O representante comercial Ronaldo Cavaliere, de 43 anos, faleceu tragicamente na queda de um avião em Vinhedo (SP) na última sexta-feira, 9 de agosto. Cavaliere, natural de Ubatuba (SP), havia se mudado para Maceió (AL) com o intuito de acompanhar de perto o crescimento do seu único filho, Enzo Cavaliere, que agora é um adolescente.

Ronaldo estava a trabalho em Cascavel (PR), participando de uma convenção de vendas do Grupo GhelPlus em Ampére (PR). Após o evento, ele e mais oito pessoas embarcaram no mesmo voo com destino a Guarulhos (SP).
Que vídeo desesperador! Impossível não pensar nas pessoas que perderam suas vidas nesse acidente em Vinhedo. 😥pic.twitter.com/yvyxIlfNhG
— Bryanna Nasck (@BryannaNasck) August 9, 2024
A jornalista Mirella Costa, amiga próxima de Ronaldo, compartilhou um tributo tocante nas redes sociais. “Um pai como poucos… dedicadíssimo. A maior qualidade que Ronaldo tinha era o pai que ele era… Uma relação linda”, afirmou Mirella, destacando a dedicação exemplar de Ronaldo como pai.

Entre as memórias guardadas por Mirella está uma foto especial do último Natal celebrado juntos, em 2023. Em sua homenagem, ela expressou a dor da perda: “A dor não é de quem perdeu um amigo, eu perdi um irmão. Um irmão de alma tão parecido comigo… Nesse momento não tenho forças para escrever nada, mas quero agradecer por tantos anos de amizade, lealdade, parceria e por todos os momentos que fomos felizes e que choramos juntos, sempre juntos. Te amarei para sempre”.
Lista de v1tímas do avião que caiu em Vinhedo é divulgada

No início da tarde desta sexta-feira, 9 de agosto, um avião com 62 pessoas, sendo quatro tripulantes e 58 passageiros, caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo, São Paulo. A lista de tripulantes foi divulgada.
A aeronave pertencia a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, que deu informações de que trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel, Paraná, com destino a Guarulhos, São Paulo. No início da tarde, a Prefeitura de Valinhos, cidade vizinha de Vinhedo, confirmou que todos a bordo faleceram.