No início da tarde desta sexta-feira, 9 de agosto, um avião com 62 pessoas, sendo quatro tripulantes e 58 passageiros, caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo, São Paulo.
A aeronave pertencia a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, que deu informações de que trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel, Paraná, com destino a Guarulhos, São Paulo. No início da tarde, a Prefeitura de Valinhos, cidade vizinha de Vinhedo, confirmou que todos a bordo faleceram.
O momento da queda de um avião ATR 72 hoje à tarde em Vinhedo-SP. 😰 pic.twitter.com/aEAQvig36i
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) August 9, 2024
“A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, informou a Voepass em nota.
A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Cenipa, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a “Ação Inicial da ocorrência”.
Brasil: Queda avião voepass – São Paulo
ATR72 – 62 mortos – Corpos queimam em vinhedo
58 passageiros e 4 tripulantes na queda do Avião. pic.twitter.com/X8iAzYZP8X— Kleberdual (@kleberdual) August 9, 2024
A Polícia Militar contou à EPTV que recebeu um chamado às 13h28 na rua João Edueta, perto da rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324), e enviou equipes para o local. De acordo com a Prefeitura de Vinhedo, o avião caiu no condomínio Recanto Florido. Hospitais de Vinhedo e Valinhos estão se preparando para receber possíveis feridos. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão atendendo a ocorrência no local.