Na última segunda-feira, 11 de setembro, uma criança, de apenas cinco anos, morreu dentro do parquinho de uma escola municipal após ser atingida pelo tronco de uma árvore. O acidente aconteceu durante a manhã em São Bernardo do Campo, São Paulo.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), guardas civis municipais estavam realizando a segurança da escola e ouviram uma professora gritando por socorro. Foi então que se encaminharam para o local e se depararam com a criança já caída no chão. Ao lado dela estava o tronco da árvore. Após o acidente, a menina chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

A diretora da escola e funcionários já prestaram depoimento e, em nota, a gestão municipal lamentou a tragédia e afirmou que o caso será investigado. “A Prefeitura de São Bernardo lamenta profundamente a fatalidade ocorrida na manhã desta segunda-feira (11), na Emeb Lauro Gomes. Foi oferecido, imediatamente, todo o apoio à família da vítima e uma ampla sindicância será realizada em torno das circunstâncias do acidente. Nenhum outro aluno foi atingido. O local foi isolado e as aulas serão suspensas para auxiliar na investigação. A criança tinha 5 anos e o primeiro socorro foi prestado pela Guarda Civil Municipal (GCM) que fazia a segurança da unidade e prontamente encaminhou a vítima para a UPA Rudge Ramos”.
Outros casos: Criança morre após não aceitar receber novo transplante de coração
Um menino, de 11 anos, morreu após não aceitar receber o seu terceiro transplante de coração. O youtuber Kori Parkin-Stovell morava em Ripley, no Reino Unido e nasceu com uma Síndrome do Coração Esquerdo Hipoplásico. A anomalia cardíaca afeta uma parte do órgão,que não se desenvolveu da forma correta.
Em uma publicação realizada no Twitter, a mãe do garoto falou sobre a perda do filho. “Kori faleceu em meus braços pouco depois das sete e meia desta noite”, ela disse.”Estou ao lado dele agora. Ele foi pacificamente. Ele está deitado em sua cama, estou em seu quarto. Seu chapéu de capitão está ao lado de sua cabeça e ele tem uma bandeira de papagaio sobre ele”, comentou a mulher.

Além disso, ela aproveitou a oportunidade para agradecer apoio que tem recebido de seus seguidores neste momento delicado. Segundo informações divulgados pelo portal The Mirror, a mãe do garoto disse que o filho escolheu não fazer mais cirurgias por conta de problemas que ele com o pós-operatório.