Jojo Todynho divulgou na segunda-feira, 11 de setembro, que irá entrar com processo para adotar um menino que conheceu em sua viagem para a cidade de Angola, capital de Angola, país na África Central. A notícia, porém, gerou muitas críticas à cantora.
“Lembrete importante: a criança tem família. Ela, basicamente, olhou pra uma criança africana e disse ‘É isso, você vai ser meu filho‘”, escreveu uma criadora de conteúdo no Twitter com o print do trecho da notícia do portal Hugo Gloss, onde estava a fala onde Jojo explicava que o presidente da instituição iria fazer contato com a família do menino para “ver se a gente consegue fazer o processo de adoção, porque quero trazer ele para cá. Tem todo um trâmite. Vou rezar e orar para que a família aceite eu trazer ele embora”.

A criadora de conteúdo continuou a sequência dizendo que: “Acho engraçado que essa vontade incontrolável de ser mãe e adotar uma criança vem sempre quando o pessoal tá em África. Aqui no Brasil, passam por crianças em diversas situações, inclusive crianças sem família, em lares para adoção e a vontade de adotar nunca surge”.
“Acho lindo que ela e qualquer pessoa que tenha condições ajudem projetos sociais, sejam aqui, sejam em África ou qualquer lugar do mundo, mas tem um abismo entre ajudar famílias e crianças africanas financeiramente, com recursos e do nada pedir pra adotar uma criança que tem família”, declarou.

“‘Não estou dizendo que ele não recebe amor e carinho da família‘, todos os detalhes da história pioram ainda mais quando a gente sabe todo o caos por trás de muitas das adoções internacionais (muitas, não todas). A criança, pelo que se sabe até agora, não estava em um local pra adoção. A Jojo ajuda uma instituição que dá recursos pras escolas! E essa criança tava na escola! E foi responsável por homenagear a Jojo pela ajuda, aí ela bateu o olho e falou que ia ser filho dela”, finalizou.