
Na terça-feira, dia 1 de agosto, uma criança de apenas quatro anos conseguiu salvar a vida da avó após uma mensagem de vídeo enviada com a nova configuração do Whatsapp. Enquanto cuidava das duas netas, Ednalva Viana, de 57 anos, teve um mal súbito. O caso aconteceu em Londrina, no Paraná.
Em entrevista à Folha de Londrina, a mulher conta que naquele dia estava com as duas netas quando terminou o preparo do almoço e ia servir a comida, quando sentiu um mal súbito. “As meninas estavam sentadas no colchão e eu pedi para elas darem um espaço para que eu deitasse com elas e aí aconteceu. Eu desmaiei”, explica.

Ao ver a avó passar mal, a neta, Maria Luiza, pegou o celular e enviou uma mensagem de vídeo para o avô, que estava trabalhando naquele momento. Foi então que ela falou o que fez o avô ir correndo para casa: “Vovô, pode dar comida para a gente? Porque a vovó tá doente, ela não tá muito bem, ela está deitada aqui no colchão com a gente. […] vem aqui dar banho na gente, para a gente ir para escola”, disse a menina.
Então o avô correu para casa e chamou o Samu. Ednalva foi encaminhada para a Santa Casa de Londrina com princípio de infarto. Agora ela passa bem e já voltou à rotina. Além disso, ela também faz acompanhamento com um especialista. A história teve um final feliz por um áudio de apenas 34 segundos.