O confronto de futebol feminino entre Brasil e França, realizado no sábado, 3 de agosto, durante as Olimpíadas de Paris, continua a ser um dos assuntos mais comentados. A árbitra responsável pelos 19 minutos adicionais de jogo, Tori Penso, teve que desativar os comentários em suas redes sociais após ser alvo de críticas dos brasileiros.
![Tori Penso](https://paisefilhos.com.br/wp-content/uploads/2024/11/httpswww.paisefilhos.com_.brmediauploads202408juiza-tira-comentarios-do-instagram.jpg)
Mesmo com a vitória do Brasil por 1×0, os brasileiros não aceitaram bem os 19 minutos de acréscimo concedidos pela árbitra norte-americana. O perfil no Instagram de Penso foi inundado por críticas a decisão. Internautas ironizaram o tempo adicional: “Ela inventou o terceiro tempo no futebol“, escreveu um usuário. Outro comentou: “A última vez que fomos roubados assim foi em 1500.”
Em resposta às críticas, Penso desativou os comentários em sua rede social. No Twitter (X), brasileiros continuam comentando em postagens antigas da árbitra, usando frases como “Attenzione Pickpocket” – uma referência aos grupos de batedores de carteira que atuam principalmente na Itália e na França.
No dia do jogo, a indignação dos brasileiros gerou uma onda de memes nas redes sociais. A frase “até a França empatar” foi amplamente compartilhada. A skatista Rayssa Leal, medalhista de bronze em Paris, também expressou seu desejo pelo fim do jogo.
O Brasil se prepara agora para enfrentar a Espanha na terça-feira, 6 de agosto, às 16h (horário de Brasília), pelas semifinais das Olimpíadas.
Na competição, a jogadora Marta continuará fora após ser expulsa no jogo contra a Espanha após um lance violento. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tentou recorrer a decisão, mas teve o pedido negado e ela só voltará ao campo se o time for competir a final das Olímpiadas.