A campeã olímpica no solo em Paris, Rebeca Andrade, revelou em entrevista à Cazé TV que Simone Biles tentou descobrir sua série antes da competição desta segunda-feira, 5 de agosto. A norte-americana também estava curiosa sobre o salto que a brasileira, sua principal rival, utilizaria na final dos Jogos Olímpicos.
![Rebeca andrade](https://paisefilhos.com.br/wp-content/uploads/2024/11/httpswww.paisefilhos.com_.brmediauploads202408rebeca-recebe-medalha-de-ouro-1.jpg)
Rebeca contou que preferiu manter o mistério e não dar pistas para Biles. “Ela perguntou qual série eu iria fazer no solo, se eu iria saltar triplo na final do salto. Eu falei: Não sei, talvez. Ela joga com as cartas dela e eu jogo com as minhas. Aí ela deu risada. A gente se diverte”, disse a brasileira.
![Rebeca Andrade e Simone Biles](https://paisefilhos.com.br/wp-content/uploads/2024/11/httpswww.paisefilhos.com_.brmediauploads202408rebeca-andrade-e-simone-biles.jpg)
Por outro lado, Rebeca explicou que optou por não saber os detalhes das apresentações de Simone Biles nas finais em Paris para diminuir seu nervosismo. “Eu não (pergunto). Não quero saber. Por que eu vou querer saber? Ela é gigante. Eu confio no meu trabalho. O resultado a gente não sabe. Eu confio muito no meu trabalho, no trabalho da minha comissão técnica. Não adianta nada perguntar, eu ficaria nervosa né?”, concluiu.
A estratégia funcionou bem para Rebeca Andrade, que venceu a prova do solo nesta segunda-feira, 5 de agosto, com uma pontuação de 14.166, superando os 14.133 de Simone Biles. Na prova do salto realizada no sábado anterior, Simone Biles conquistou a medalha de ouro, enquanto Rebeca Andrade ficou com a prata.
Isso aqui foi muito lindo! 🥺🥺🥺
As melhores do mundo são 3 meninas pretas e potentes! Essa reverência a Rebeca Andrade só mostra o quão grande é Simone Biles e a Jordan Chiles! 👏🏾👏🏾👏🏾
No fundo, uma fica torcendo pra outra e a alegria contagia todo mundo 😭😍 pic.twitter.com/Fo27mkUipL
— Rene Silva (@eurenesilva) August 5, 2024
Com a medalha de ouro conquistada no salto, Rebeca Andrade se isolou como a maior medalhista olímpica do esporte brasileiro. Agora, ela acumula seis medalhas (dois ouros, três pratas e um bronze), ultrapassando os velejadores Torben Grael e Robert Scheidt.