
No último domingo, uma cena um tanto inusitada chamou atenção nas redes sociais. Acontece que, na Espanha, um homem entrou correndo em uma igreja com uma criança sob os ombros. Depois, ele subiu no altar e colocou o menino em cima da imagem de Nossa Senhora do Carmo.
Segundo informações do “El País”, o homem que estava usando camiseta branca, bermuda cinza e chinelos, chegou repentinamente no local e após colocar a criança no altar, saiu correndo. Ele fez várias tentativas de deixar o menino no local, no entanto, foi impedido pelas pessoas presentes na igreja.

Uma das pessoas presentes no local pegou a criança e a acompanhou naquele momento. Ainda não está claro o que motivou o homem a fazer aquilo, porém, pessoas disseram que ele parecia “fora de si” e que “não conseguia controlar seus impulsos”. Inclusive, enquanto corria pelos corredores da igreja, ele também fazia o sinal da cruz. Depois de tudo, ele se ajoelhou e pediu perdão por tudo o que fez, tudo em frente ao altar. Foi aí que ele foi aplaudido pelos fiéis.
Outros casos: Crianças abandonadas são encontradas pela polícia em casa suja e com comida podre
Três crianças, de 2, 10 e 12 anos, foram encontradas em uma propriedade localizada no bairro Coophasul, no Campo Grande (MS).

Ao chegarem ao local, a polícia encontrou um lugar extremamente insalubre, com sujeira, dejetos e comida podre, que causavam um forte cheiro ruim. Além disso, o banheiro não estava limpo e o o vaso sanitário não funcionava por estar entupido.

As autoridades chegaram por volta das 18h, localizando no interior da casa uma menina de 12 anos cuidando dos dois irmãos. Todos passavam por condições precárias e não estavam acompanhados de nenhum adulto responsável. Também não haviam tomado banho e estavam passando fome, já que os alimentos presentes no local já haviam estragado. Os militares perguntaram às crianças onde seus pais estavam, mas elas não souberam informar qual poderia ser a localização da família.
Em uma última tentativa, elas passaram aos policiais o telefone da mãe, que tentaram ligar, mas ninguém atendeu, caindo na caixa de mensagens. A PM acionou o conselho tutelar para resgatar as crianças e os três foram transferidos para um abrigo. Segundo o Código Penal Brasileiro, o crime de abandono de incapaz tem como pena 6 meses a 3 anos de prisão. Os pais das crianças ainda não foram encontrados.