Ticiane Pinheiro compartilhou com seus seguidores nas redes sociais uma reflexão sobre os sentimentos que surgiram ao perceber que a filha, Rafaella Justus, de 15 anos, poderia estudar fora do Brasil. A apresentadora ficou com o coração apertado ao pensar na possibilidade de ver a adolescente, fruto de seu casamento com o empresário Roberto Justus, se distanciar para cursar uma faculdade no exterior. O motivo dessa angústia veio à tona depois de uma viagem da jovem para Bonito, com sua turma escolar, sem a presença dos pais.
Aos seus seguidores, Ticiane revelou: “A Rafa foi fazer uma viagem hoje com a escola. Foram para Bonito. Fui levá-la e sempre fui aquela mãe que quando deixava a filha na escola para viajar ficava com o coração super apertado e chorava quando o ônibus ia embora. Hoje, não foi muito diferente, eu chorei. Você fica com o coração apertado e torce para que tudo dê certo.” Para ela, esse tipo de experiência, embora natural, nunca deixa de tocar profundamente, especialmente ao ver a filha começando a trilhar seu caminho de maneira independente.
Após a viagem, Ticiane teve uma conversa significativa com Rafa sobre o futuro da jovem, principalmente em relação aos planos de faculdade. Durante o bate-papo, a apresentadora sugeriu uma proposta um tanto inusitada para tentar convencê-la a permanecer no Brasil. “Eu falei: ‘Você podia fazer faculdade no Brasil’. E ela: ‘Não, mãe, quero ir para fora’. Eu falei: ‘Se você fizer faculdade no Brasil, eu juro que eu faço uma terceira faculdade e faço junto com você'”, contou Ticiane com uma pitada de humor e afeto maternal.
A resposta de Rafaella foi rápida e bem-humorada. “Pelo amor de Deus, agora mesmo que vou querer morar fora”, disse a adolescente.
Ticiane explicou que, ao falar sobre a possibilidade de fazer uma faculdade junto com a filha, não se referia a cursar a mesma graduação, mas a fazer um curso em uma área diferente, como psicologia. Ela ressaltou: “Não é que eu ia fazer o mesmo [curso]. Eu iria fazer, por exemplo, psicologia. Ela não sabe o que quer fazer ainda. Cada uma ia fazer o seu ramo, mas na mesma faculdade.” Para a apresentadora, a proposta seria uma maneira de continuar a convivência com Rafa, que, segundo ela, deseja que a filha alcance seus próprios voos, mas com o coração ainda desejando tê-la por perto.