O humorista Whindersson Nunes, de 30 anos, sempre foi uma presença marcante nas redes sociais, com seu jeito irreverente e humor afiado, conquistando milhões de fãs ao redor do Brasil, o que o levou a ocupar o posto de um dos maiores humoristas do país na era do Youtube. No entanto, recentemente, ele tomou uma decisão que surpreendeu seus seguidores: o comediante se internou em uma clínica psiquiátrica no interior de São Paulo para cuidar de sua saúde emocional .
Essa decisão foi confirmada pela assessoria do humorista, em uma publicação feita nas redes sociais na noite da última quinta-feira, 20 de fevereiro. “O motivo da internação é o cuidado com sua saúde, buscando o tratamento adequado para seu bem-estar. (…) Ele está muito bem, feliz com sua evolução e, em breve, estará de volta aos palcos fazendo o que mais ama”, informou a equipe de Whindersson.

Embora os detalhes sobre o local e o exato momento de sua internação não tenham sido revelados, a notícia trouxe à tona, mais uma vez, um assunto muito importante: a busca por ajuda profissional e o cuidado com a saúde mental, especialmente no meio artístico e algumas dificuldades de lidar com a fama.
Whindersson Nunes recebe apoio da família
Após a divulgação da internação do humorista, o seu pai, Hidelbrando Batista, reagiu publicamente à situação e enalteceu a decisão do filho, ressaltando que já o havia pedido que procurasse ajuda médica e demonstrou confiança em relação a sua recuperação e evolução.
Na sua página do Instagram, Hidelbrando “celebrou” o momento e fez um apelo “Já cuidou de muita gente, agora é hora de cuidar de você.”
Ex noiva de Whindersson também se pronuncia
A influenciadora Maria Lina, de 26 anos, e ex noiva de Whindersson Nunes também reagiu à internação do artista, enaltecendo bondade do humorista e torcendo pela sua recuperação. Por meio dos seus stories no Instagram, ela comunicou “Você não merece menos do que o abraço das pessoas e a sua melhora absoluta. Você sempre terá pessoas no céu e na Terra que desejam seu bem. Jesus te ama profundamente e te acompanha”, escreveu Maria Lina.

Seguidores comentam internação e demonstram apoio
Nas redes sociais, diversos seguidores do artista demostraram apoio pela sua decisão da internação. Nos comentários, muitos deixaram palavras de carinho e força, demonstrando compaixão e compreensão por essa fase difícil. “Que ele tenha forças e consiga vencer essa batalha.” escreveu uma seguidora. “Ele é maravilhoso! Msm “de longe” serve de exemplo para muitos! Estamos em oração aqui Whin!”, “Ele vai ficar bem! As vezes precisamos de um tempo para se encontrar. O importante ele deu o primeiro passo.”, “Winderson é luz . Ele precisa desse tempinho pra ele se cuidar .. e jaja vai voltar forte pra trazer muita alegria pra gente” comentaram outros internautas.
Saúde mental em meio à fama
O tema saúde mental de artistas e pessoas públicas é recorrente. Não são poucos aqueles que já tiveram questões psicológicas por conta da exposição, especialmente quando a fama alcança um patamar muito alto em pouco tempo enquanto ainda são muito jovens. A pressão pela imagem, pelo desempenho constante e a necessidade de lidar com milhares de julgamentos recaem de maneira muito agressiva sobre essas pessoas, que muitas vezes ainda não tem maturidade para lidar com o peso. Muitos recorrem à vícios, como álcool e drogas, prejudicando a continuidade do trabalho, ou desenvolvem estresse, ansiedade e depressão profunda, correndo risco até de atentar contra a própria vida.
Apesar de ser uma situação que já vimos acontecer diversas vezes, a gravidade do assunto ainda precisa ser mais disseminada, tanto para o público que consome o conteúdo, tanto para as equipes que cuidam dessas pessoas, familiares e pessoas da convivência, para estarem sempre atentos aos sinais e evitar consequências piores.










