Na última quinta-feira, dia 05 de setembro, Morgana Secco, mãe de Alice, a menina das palavras difíceis, usou as redes sociais para fazer um desabafo. Em uma postagem realizada nos Stories do Instagram, ela disse que a família foi atingida por fortes chuvas no Rio Grande do Sul.
Atualmente, ela mora em Londres com o marido e as filhas, porém ela disse que ficou preocupada com a sua família que mora na cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul. “Tô aqui em Londres mas com o pensamento lá. Tá tudo bem com a minha família. Lajeado tem histórico de enchentes com subida do rio desde sempre. As regiões que alagam já ficam preparadas e de sobreaviso quando chove muito”, escreveu a mãe na postagem.

Na publicação, ela disse que a loja do avô da Alice foi atingida pela enchente. “Mas nunca vi nada perto desta. Loja do meu pai onde a enchente normalmente só chega perto está debaixo d’água. Muitos municípios da região sem acesso, sem água e energia elétrica e muitas famílias desabrigadas”, acrescentou Morgana.

Além disso, ela aproveitou a oportunidade para pedir doações para as vítimas da enchente. “Informações para quem puder ajudar! O cenário da região toda está bem caótico, muitos desabrigados, dezenas de desaparecidos e 21 mortes confirmadas. Qualquer ajuda é bem-vinda!”, finalizou a mãe.
Irmã de Alice, a menina das palavras difíceis, impressiona ao falar “batata”
Em um vídeo publicado no Instagram, a bebê aparece pronunciando a palavra “batata”, enquanto almoça. Alice, de 4 anos, acompanha a gravação, sem aparecer, e é possível ver que ela dá risadas e se diverte ao observar a irmã mais nova.
Na legenda, Morgana escreveu: “Alguém da BATATA para essa criança! Não tá dando para aguentar, parece que temos outra faladeira aqui, passou o dia falando ‘batata’”. Na filmagem, a mãe ainda pergunta se Julia quer abóbora ou arroz, mas a menina, responde, cheia de convicção: “batata”. Ao fundo, é possível ouvir os risos da família.

A família mora na Europa desde 2017, e as duas filhas de Morgana, Alice e Julia nasceram em Londres, na Inglaterra, ambas do casamento com Luiz Schiller. Depois do sucesso que a primogênita alcançou com um vocabulário farto, a mãe afirma que avalia criteriosamente o que vai compartilhar em suas redes sociais, ainda mais agora, com duas filhas tendo o vocabulário precoce na família.