Recentemente, Virginia Fonseca compartilhou com os seus seguidores que o seu filho caçula José Leonardo, de apenas 5 meses, precisou ser internado na UTI devido à um quadro de bronquiolite e apesar do susto, o bebê recebeu alta 4 dias depois. Durante o período da internação, a influenciadora mostrou todos os momentos do tratamento e as atualizações de saúde do filho nas redes sociais.
Apesar de todo o apoio recebido dos seguidores, Virgínia recebeu uma onda de críticas por mostrar os momentos vulneráveis do filho, além de ser acusada de usar a situação para gerar engajamento.

Exposição do filho no hospital
Enquanto estava no hospital, José Leonardo precisou do auxílio de alguns aparelhos respiratórios durante o tratamento, e diversas fotos do menino com tubos de oxigênio, na cama do hospital e com acesso venoso foram compartilhadas pela mãe.
Além de todas as fotos postadas no feed e nos stories do Instagram, Virginia chegou a trocar a sua foto de perfil, colocando uma foto do rosto do garoto com todos aparelhos hospitalares e a partir desse momento as críticas se intensificaram. A influenciadora tentou fugir da polêmica e rapidamente voltou para a foto anterior. “Essa Virginia é muito sem noção, né? Olha a p**ra da foto que ela coloca no perfil. Tudo isso por engajamento“, comentou uma pessoa, e não parou por aí, “O filho da Virginia no hospital, passando por problemas e olha a foto que essa mulher escolhe do filho pra botar no perfil dela” afirmou outa.
Comemoração do engajamento
Depois da alta do caçula, Virginia compartilhou nos stories um print do número de pessoas que a acompanharam nesses últimos dias e comemorou “Foram 15 milhões de pessoas aqui com a gente esses dias. Eu só tenho a agradecer, primeiramente a Deus e a todos vocês, pelo carinho e pela paciência!!! Muita gratidão”, escreveu a influenciadora.
Após essa comemoração, novas críticas sobre a situação começaram a se espalhar e muitos internautas compartilharam indignação com a postura de Virgínia. “O filho no hospital e a Virgínia comemorando as milhões de visualizações enquanto usava a imagem da criança doente. Tudo o que vem dela é um show de horrores” comentou uma pessoa no X (antigo twitter), enquanto outras acompanharam “A Virginia comemorando engajamento com o filho na UTI não me surpreende quando ela tb fazia isso com o pai morrendo” e “Virgínia comemorando o engajamento que teve com o filho no hospital, tudo que essa mulher faz é completamente BIZARRO”.

O que aconteceu com José Leonardo
José Leonardo, precisou ser internado no dia 01 de março, no Hospital Pediátrico Jutta Batista, no Rio de Janeiro, após ser diagnosticado com bronquiolite, uma infecção viral que afeta os bronquíolos. Ele passou por um tratamento intensivo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ficou por quatro dias em observação.
A bronquiolite é uma inflamação nos brônquios, as vias respiratórias que levam o ar até os pulmões. Ela é causada por diversos vírus, sendo o vírus sincicial respiratório (VSR) o mais comum. De acordo com Dr. Claudio, colunista da Pais&Filhos, a doença acomete principalmente crianças até 2 anos de idade, sendo mais intensa em bebês com menos de 6 meses. O nome “bronquiolite” vem do grego, onde “bronchion” significa brônquio e “itis” significa inflamação.