A rivalidade entre Simone Biles e Rebeca Andrade da ginástica tem sido bastante especulada, visto que as ginastas possuem notas bem próximas nas Olímpiadas de Paris de 2024. Dessa forma, ela irão disputar a medalha de ouro no individual geral, na trave, salto e solo.

O combate entre as duas estrelas da modalidade começam nesta quinta-feira, 1 de agosto, nas competições individuais. A amiga de Simone Biles, Laurie Hernandez, contou em entrevista ao portal “Essentially Sports” que alertou Biles sobre Rebeca na competição.
Laurie fala que não acredita na possibilidade de Rebeca ser a próxima Simone. “Meu instinto diz nunca diga nunca, mas não creio, porque o nível das americanas é tão incrivelmente alto. É um fato, não estou sendo tendenciosa ou dizendo por amizade”, declarou.
No entanto, diz que foi ela quem alertou Simone sobre a brasileira que brilhou em Tóquio na ausência da maior ginasta do mundo. “Rebeca é uma atleta que admiro; eu poderia fazer a melhor ginástica que posso, mas nunca consigo chegar perto dos padrões da Rebeca. Então, fiz ela reconhecer isso”, conta a ex-ginasta, que também apota a australiana Georgia Rose como outra pedra no sapato de Simone, e também da brasileira.”

A amiga de Biles também fala sobre ela ter se machucado. “E saiba também que, algumas semanas atrás, Simone se machucou em seu salto duplo Yurchenko. Ela caiu, mas a dificuldade foi tão alta, que sua pontuação ainda superou a de todos em quase um ponto”, diz.
Hernandez ainda acrescenta: “ Rebecca enviou um Yurchenko para reconhecimento oficial e, se ela competir com ele, sua pontuação definitivamente pode rivalizar com a de Simone. Nunca diga nunca — tudo pode acontecer nas Olimpíadas”.