Nos últimos dias, um vídeo compartilhado nas redes sociais causou uma grande repercussão e gerou muitos comentários nas redes sociais. O surfista Pedro Scooby e o CEO do site de viagens Hurb, João Ricardo Mendes, ficaram no centro de uma polêmica envolvendo uma brincadeira com Bem, filho de Scooby, e um lança-chamas. A situação, que ocorreu há três anos, agora voltou a ser comentada após a repercussão nas redes sociais. O vídeo foi publicado por Mendes em 2022, mas só agora gerou um verdadeiro rebuliço.
O vídeo em questão mostra o pequeno Bem, na época com apenas seis anos de idade, usando uma máscara do personagem Stormtrooper, de Star Wars, enquanto corre pela sala de estar. O que chama a atenção, porém, é a presença de João Ricardo Mendes, o CEO do Hurb, que segue o menino com um lança-chamas nas mãos, ativando o fogo em algumas ocasiões. A cena é desconcertante, com o empresário se aproximando de Bem, que parece totalmente alheio ao perigo iminente da situação. O dispositivo usado é um lança-chamas recreativo, vendido pela Boring Company, de Elon Musk, e é descrito em fóruns online como um aparelho com alcance de fogo de cerca de meio metro.
Luana Piovani desabafa após amigo de Pedro Scooby correr atrás de Dom com lança-chamas pic.twitter.com/qeSbrAkhYy
— bnewsvideos (@bnewsvideos) March 24, 2025
Indignação de Luana Piovani
A legenda do vídeo postado por Mendes no Facebook, que trazia uma mensagem ao estilo “Corre, playboy”, não passou despercebida. Apesar da brincadeira na época não ter gerado grandes discussões, o vídeo agora se tornou um assunto sério, principalmente após a reação de Luana Piovani, ex-companheira de Pedro Scooby e mãe de Bem. A atriz expressou publicamente sua indignação ao ver a cena. “Estou estarrecida, tremendo. Nem todo homem, mas sempre um homem. Vídeo antigo, mas estará atravessado no meu peito e memória para sempre”, disse Piovani, em entrevista ao Splash.
A atriz também relembrou que, na época do incidente, Bem tinha apenas seis anos, o que torna a situação ainda mais preocupante. Para ela, a imagem do filho sendo seguido por um lança-chamas ainda provoca uma reação visceral. “Vejo isso e começa a tremedeira, ânsia e desespero. Eu realmente não sei o que dizer, meu corpo nesse caso fala por mim”, declarou a atriz, que afirmou que não aceitaria mais esse tipo de brincadeira, mesmo que tenha sido feita em um contexto de diversão.

Pedro Scooby reconhece perigo
Pedro Scooby, por sua vez, também foi procurado para comentar o episódio. O surfista reconheceu que, na época, ele havia postado o vídeo e não havia gerado nenhuma controvérsia. No entanto, ao refletir sobre o ocorrido anos depois, Scooby reconheceu que não permitiria mais esse tipo de situação. “Olha que eu postei na época e ninguém falou nada, mas, olhando hoje, é uma brincadeira que não permitiria mais”, afirmou o surfista, que, ao revisitar o vídeo, compreendeu a gravidade do que havia acontecido.
Luana já criticou Scooby anteriormente
Essa não é a primeira vez que Luana Piovani critica as atitudes de Pedro Scooby como pai, e em outras ocasiões, ele já demonstrou atitudes irresponsáveis que geraram desconforto e preocupação. Os dois têm uma relação conturbada e estão sempre se expondo nas redes sociais com críticas um ao outro e gerando polêmica. O casal ficou junto de 2011 à 2019 e tiveram 3 filhos, Dom, o mais velho, e os gêmeos Liz e Bem.