No dia 26 de setembro, um incêndio atingiu uma festa de casamento no Iraque. O incidente deixou ao menos 113 vítimas, e 150 feridos, deixando também a estrutura do local totalmente comprometida. O caso aconteceu no distrito de Al-Hamdaniya, na província de Nínive, no Iraque.
Após o incêndio, o noivo, Raveen, de 27 anos, deu uma entrevista sobre a tragédia para o canal de televisão britânico ‘Sky News’. Na ocasião, o homem disse que ele e a mulher, Haneen, de 18 anos, estão “mortos por dentro”. “É verdade que estamos sentados aqui na sua frente, vivos. Mas por dentro estamos mortos. Estamos entorpecidos. Estamos mortos por dentro”, lamentou o noivo. Além disso, o casal comentou que pretende se mudar da cidade, onde ocorreu a tragédia.
A mãe e o irmão de Haneen morrem no incêndio, já o seu pai está internado no hospital em estado grave. “Quer dizer, toda vez que tentamos ter um pouco de felicidade, algo trágico acontece conosco e destrói a felicidade. Então, é melhor irmos embora (de Qaraqosh)”, comentou o noivo. Raveen e Haneen foram hospitalizados após o incidente, mas não tiveram ferimentos graves.
Incêndio em casamento no Iraque deixa 150 feridos e aproximadamente 113 mortos
Um incêndio atingiu uma festa de casamento no Iraque durante a noite da última terça-feira no Brasil, e madrugada de quarta-feira no horário local. O incidente deixou ao menos 113 vítimas, e 150 feridos, deixando também a estrutura do local totalmente comprometida.
Conforme as primeiras informações divulgadas por mídias locais, a tragédia se deu iniciou após serem acesos fogos de artifício dentro do salão fechado, aproximadamente uma hora depois do início da celebração, que aconteceu em Al-Hamdaniya. O estado de saúde dos noivos ainda não foi oficialmente divulgado.
Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver o início das chamas que dominaram todo o espaço de festas. A defesa civil local explicou que no local eram utilizados materiais altamente inflamáveis e de baixo custo, o que contribuiu para que o fogo se alastrasse rapidamente. As autoridades ainda apuram as causas do incêndio.
Um homem sobrevivente conversou com a Reuters sobre como o fogo tomou conta do local, deixando muitas pessoas sem saída. “Vimos o fogo pulsando, saindo do corredor. Quem conseguiu, escapou, e quem não conseguiu, ficou preso”, disse Imad Yohana à agência.
o informante
botunoticia
TRAGÉDIA: Mais de 110 mortos, incluindo noivos, mais de 550 feridos e dezenas de desaparecidos após incêndio num casamento no Iraque com a presença de mais de 1.000 pessoas. pic.twitter.com/ItWUI9WcVc— Jornalista/Colunista do jornal botunoticia (@BOTUNOTICIA) September 27, 2023