No último domingo (6), um vídeo emocionante viralizou nas redes sociais ao mostrar um vizinho salvando crianças durante um incêndio em um prédio no 18° arrondissement de Paris. O fogo começou no segundo andar de um edifício na Rue de la Chapelle e se espalhou rapidamente, deixando uma família presa no sexto andar, cercada por fumaça densa.
Família fica encurralada e vizinho age por instinto
Naomi, a mãe das crianças, estava acompanhada da mãe e dos quatro filhos pequenos. Para fugir das chamas, todos subiram ao último andar, mas acabaram sem saída, presos no topo do prédio. Foi quando Fousseynou Samba, vizinho da família, tomou uma atitude corajosa.
Ele saiu pela janela do apartamento e, se equilibrando no beiral estreito, conseguiu alcançar um bebê e uma criança maior, entregando-os a moradores de apartamentos vizinhos, que ajudaram a retirar as crianças em segurança.
🔥🏠🇫🇷 Heróis da vida real: 2 homens salvam família de incêndio em Paris pic.twitter.com/1wouWk29hW
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) July 6, 2025
Coragem e medo: relato do resgate
Em entrevista ao canal TF1, Fousseynou contou que, ao ver os pequenos, sentiu-se “obrigado a ajudar”. “Nosso corpo nos guia, dizemos a nós mesmos que temos que ir”, afirmou. Apesar da bravura, o vizinho confessou o medo de que as crianças pudessem cair: “Eles poderiam ter caído dos meus braços”.
Família recebe atendimento e autoridades registram danos
Após o resgate, a família foi levada ao Hospital Robert-Debré para atendimento médico. Naomi lamentou ter perdido todos os bens no incêndio. Segundo autoridades, 13 moradores inalaram fumaça e receberam cuidados, e 18 pessoas foram deslocadas de suas residências. Felizmente, não houve vítimas fatais.










