Quatro dias após a cirurgia de retirada das amígdalas e adenoides da filha Sophia, Maíra Cardi usou os stories do Instagram, nesta quarta-feira (13/8), para compartilhar com os seguidores como tem sido o processo de recuperação da menina.
Segundo a influenciadora, o dia começou de forma angustiante. “Eu acordei hoje com Sophia gritando um tanto, gente. O nervo [da garganta] começou a cicatrizar e aí faz casquinha, aí diz que puxa para a orelha e para a cabeça”, explicou.
Maíra ainda relatou que a filha apresentou dores intensas. “Ela acordou com uma dor de cabeça e com dor de ouvido. Gritava, gritava, gritava, aí a gente acordou medicando. Acordou gritando tanto, tadinha. Esperei ela acalmar e estamos saindo”, completou.

Internação sensibilizou a família: “Meu coração fica dilacerado”
Durante o período de internação, Maíra contou com a companhia do marido, Thiago Nigro, que esteve ao lado da filha em todos os momentos. Em vídeos publicados nas redes sociais, Sophia chegou a se referir a ele como “pai”, demonstrando o forte vínculo entre os dois.
A influenciadora também refletiu sobre o impacto emocional da cirurgia, mesmo sendo considerada simples. “Passei pela UTI, vi crianças… Meu coração de mãe fica dilacerado. Quem é mãe, vai entender. Eu daria uma perna para a Sophia não passar por isso. É um exagero? Sim, mas toda mãe é exagerada”, desabafou.
Cirurgia foi recomendada por causa da apneia do sono
Maíra esclareceu que a decisão pela cirurgia veio após Sophia apresentar episódios graves de ronco, causados por apneia do sono. O procedimento foi realizado no último sábado (9/8) e, apesar de não ser considerado de alto risco, tem exigido cuidados no pós-operatório.
O pai biológico de Sophia, o ator e empresário Arthur Aguiar, também se pronunciou nas redes sociais sobre o estado de saúde da filha, demonstrando apoio à recuperação.