Grávida de seu primeiro filho, Mariana Rios decidiu escrever uma carta aberta repleta de carinho e reflexões. Em suas redes sociais, a artista compartilhou o momento e revelou que o bebê se chamará Palo.
Ela explicou que, para ela, um nome vai muito além das letras. “Um nome pode carregar a força de uma história, a beleza de um significado ou a poesia de uma intenção. Mas, por si só, ele é apenas um som. O valor real não está nas letras que o formam, e sim nas atitudes que o sustentam”, escreveu.
O sentido por trás
Mariana, que está noiva do empresário Juca Diniz, também destacou que não basta um nome bonito se as atitudes não estiverem alinhadas com o que ele representa. “Não adianta carregar um nome grandioso se nossas escolhas caminham na direção oposta ao que ele representa. Quem dá sentido ao nome somos nós, todos os dias, com gestos, decisões e a maneira como tocamos a vida”, afirmou.
Aos 40 anos, a futura mamãe reforçou que a verdadeira essência vem das ações. “Porque, no fim, não é o nome que faz a pessoa, é a pessoa que dá vida, sentido e força ao nome. E é assim que ele se torna único”, completou.
Lições que quer transmitir ao filho
No texto, Mariana ainda deixou claro que deseja criar o filho com valores sólidos, para que ele construa o próprio significado por trás do seu nome. “Quantas pessoas têm nomes comuns e são pessoas extraordinárias? Quantas pessoas carregam nomes com peso forte e nem sempre conseguem fazer jus ao que lhes foi dado? Faça do seu nome, o melhor do que você pode fazer”, aconselhou.
Com essa mensagem, a artista mostrou que, para ela, a identidade de alguém não é determinada apenas pelo que está na certidão de nascimento, mas pela forma como essa pessoa escolhe viver.
Um momento especial na vida da atriz
A gestação e o noivado marcam uma fase cheia de mudanças e expectativas para Mariana Rios. Ao compartilhar suas palavras, ela não apenas apresentou o nome do bebê, mas também abriu um pouco do seu coração, mostrando o tipo de educação e de princípios que pretende oferecer ao filho.