Bela Gil contou, durante participação no programa Saia Justa, que em um momento Preta manifestou desejo de ter outro filho além de Francisco Gil. No entanto, questões de saúde impediam a gestação da cantora.
“Tem uma história interessante, que eu lembro com muito carinho. Teve uma época em que minha irmã queria ter outro filho e começou o processo de congelamento de óvulos. Mas, por alguma questão, ela não ia poder engravidar ou a gravidez seria de risco, algo nesse sentido. A gente conversava muito, e ela sempre foi de compartilhar suas questões, principalmente com a família”, relatou Bela.
A ideia de ser “o forninho”
Bela revelou que, ao ouvir sobre o desejo de Preta, pensou em se oferecer como gestante: “Falei: Cara, mas eu posso engravidar para você! E ela: ‘Sério, você faria isso?’. Eu: Óbvio! Aí me toquei e falei: Mas eu não sei exatamente se isso é liberado, se pode no Brasil. Sei que nos Estados Unidos a barriga de aluguel é legal, inclusive é um mercado e tudo”, contou.
A apresentadora destacou que, com a explicação da irmã, entendeu que a prática é permitida no Brasil, desde que seja sem remuneração e dentro de regras específicas, como parentesco de até quarto grau ou casais homoafetivos.
“Lembro que a gente conversava muito sobre isso. Mas aí a vida… Cada um tem a sua jornada. Mas é, eu seria o forninho”, finalizou.

A despedida de Preta Gil
Preta Gil faleceu em 20 de julho, aos 50 anos, em decorrência de complicações de um câncer no intestino. Ela realizava tratamentos experimentais nos Estados Unidos desde o diagnóstico, em janeiro de 2023.
O velório aconteceu no dia 25 de julho, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, aberto ao público, conforme o desejo da cantora. Depois da cerimônia, um cortejo percorreu ruas do Centro até o Cemitério da Penitência, onde foi realizada uma despedida mais íntima para amigos e familiares, seguida da cremação.
Homenagem e lembrança
Bela Gil aproveitou a oportunidade para relembrar a relação próxima que tinha com Preta e reforçou o carinho entre as irmãs. A revelação sobre a possibilidade de gerar um filho para a cantora mostra a profundidade do vínculo familiar e a vontade de estar presente em todos os momentos importantes da vida da irmã.