Monica Benini, esposa do cantor Júnior Lima, usou o Instagram para abrir o coração sobre o momento delicado que vive com a filha, Lara, de 4 anos, diagnosticada com síndrome nefrótica, uma condição rara que afeta os rins.
A revelação foi feita após uma seguidora perguntar: “Você está bem?”. Em resposta, Monica foi sincera: “Beeem, bem, bem eu não estou, não. Muita coisa para lidar, tem sido uma fase mais complexa, diria. Mas estou buscando minhas ferramentas pra aliviar um pouco o que está mais difícil”.
Tentativas de distração em meio aos desafios
Outra seguidora quis saber se a designer tem conseguido encontrar tempo para si e relaxar um pouco. Monica compartilhou suas estratégias para tentar manter a mente ocupada: “Tenho me esforçado. Estou com um milhão de afazeres, mas busco cavar espaço. Estou lendo Nós, da Tamara Klynk, e assistindo à série do Raul Seixas”.

Ela também contou que tem se dedicado a atividades criativas: “Sempre invento novas manualidades. Hoje em dia tenho pintado com as crianças (sim, me rendi ao Bobbie Goods), estamos fazendo uma casinha muito fofa, faço bijus, bordo, vou costurar uma coisinha que vou mostrar pra vocês, faço aquarela e fotografo”.
Entenda a síndrome nefrótica
A síndrome nefrótica é uma condição que provoca a eliminação excessiva de proteínas pela urina. Entre os sintomas mais comuns estão inchaços nos pés e tornozelos e urina espumosa.
Essa condição pode surgir por causas genéticas ou ser desencadeada por infecções, doenças autoimunes como lúpus, ou outros fatores.
Embora existam formas tratáveis da síndrome, alguns casos não têm cura definitiva. O controle dos sintomas, no entanto, é possível com medicamentos e mudanças na alimentação.
Júnior Lima compartilha o diagnóstico da filha
No fim de julho, Júnior Lima e Monica usaram as redes sociais para revelar o diagnóstico da filha. Em um vídeo, eles contaram como tudo começou.
“A gente percebeu que a Lara estava com uma alergia, o olho dela inchava, chegou a tomar medicação para alergia e a gente começou essa investigação para ver o que estava causando isso”, explicou Monica.
Após exames e avaliações médicas, veio a confirmação da síndrome nefrótica. Júnior destacou a gravidade da situação: “Com o tempo, a gente conseguiu o diagnóstico. É uma síndrome que afeta os rins, é muito sério se não tratada”.
Boa resposta ao tratamento e alerta aos pais
Apesar do susto, o casal trouxe uma boa notícia: Lara respondeu positivamente ao tratamento, que é considerado intenso.
“O tratamento é muito forte, nem toda criança responde. Mas graças a Deus a Lara respondeu bem e está superbem, em remissão”, contou Júnior.
Monica ainda reforçou a importância do diagnóstico precoce: “Queremos alertar todas as famílias sobre síndromes raras e a importância do diagnóstico precoce. Se notar algo fora do comum com a saúde do seu filho, não hesite em buscar orientação médica”.
Pedido de apoio e energias positivas
O casal encerrou o comunicado agradecendo o carinho dos fãs e pedindo orações para a filha.
“Pedimos que enviem boas vibrações e orações pra Larinha. Por aqui, estamos tomando todos os cuidados necessários e a força de vocês vai ser superimportante pra gente (…) vamos viver cada momento com muita segurança e amor!”.