Amanda Kimberlly, de 31 anos, decidiu se pronunciar após a repercussão de uma polêmica nas redes sociais envolvendo sua filha, Helena, de apenas um ano. A discussão começou depois que uma foto da menina foi retirada de uma publicação feita por Bruna Biancardi, atual esposa de Neymar e madrasta da bebê.
Em um desabafo, Amanda contou que a filha é alvo frequente de ataques de ódio na internet e aproveitou para compartilhar conversas privadas que teve com Bruna. “Tem dez dias desde esse episódio. Não vi ninguém comentando sobre”, iniciou a modelo, ao lembrar o momento em que fãs editaram uma imagem apagando Helena de uma foto em família.
Reflexão sobre a exposição infantil
A influenciadora aproveitou para levantar um debate mais amplo sobre a presença de crianças nas redes sociais. “Viemos de uma semana de muita reflexão sobre a exposição de menores nas redes sociais. O que está sendo pautado no momento já não serve como alerta para que pais e mães tenham mais cuidado com a imagem de uma criança na internet? Minha filha recebe críticas e montagens horríveis, que desfiguram sua imagem todos os dias… E eu (mãe) não posso controlar/proteger a imagem dela?”, questionou.
Desmentindo versão de Bruna Biancardi
Em sua fala, Amanda negou a versão divulgada por Bruna, que afirmou que a mãe teria pedido a exclusão da foto. “Sei que é um assunto delicado, mas necessário. Em momento algum pedi que apagassem a foto da minha filha com a irmã. O que sempre peço é ser comunicada antes de qualquer publicação — por respeito e para que eu possa me preparar para os comentários que, infelizmente, muitas vezes são cruéis.”
Ela reforçou que não deseja proibir o contato da filha com a família paterna: “Jamais proibiria a família paterna de compartilhar momentos especiais; apenas acredito que a comunicação evita mal-entendidos e garante uma convivência mais saudável. E, para que minhas palavras não sejam distorcidas, tenho prints de tudo o que já disse sobre o assunto”.

Prints revelam tom cordial
Para sustentar sua versão, Amanda divulgou trechos de conversas com Bruna Biancardi. Nos diálogos, ela explica sua preocupação com a exposição da filha e pede apenas para ser comunicada sobre novas postagens. “Nunca te proibi, nem estou te proibindo de postar fotos da minha filha, só quero ser comunicada”, escreveu em um dos trechos.
Outros registros mostram momentos de convivência harmoniosa: Amanda agradecendo por Helena ter passado o dia com o pai, o convite para a festa de aniversário de um ano da filha e até uma mensagem de felicitações pelo nascimento da caçula de Bruna, Mel.
Pedido por paz entre famílias
Encerrando seu desabafo, Amanda reforçou a importância de mostrar que não existe rivalidade entre elas: “Sempre tivemos um canal de comunicação respeitoso. Se a intenção é mostrar que a Helena faz parte do núcleo familiar, então também é importante mostrar que essa ‘guerra’ entre nós só existe na cabeça das pessoas. Isso traria equilíbrio para os dois lados, e não apenas para um.”
Por fim, deixou um recado aos seguidores: “Agradeço a compreensão e o respeito de todos. E, para quem pensa diferente, desejo que Deus abençoe igualmente”.