A defesa do influenciador Hytalo Santos anunciou uma coletiva de imprensa de caráter urgente nesta terça-feira (20), em São Paulo. O encontro está marcado para as 19h e, segundo os advogados, terá a apresentação de “provas inéditas” relacionadas ao caso que envolve o criador de conteúdo e o marido, Israel Nata Vicente.
Coletiva com acesso restrito
De acordo com a assessoria, o evento contará com um número limitado de 30 vagas para jornalistas, que deverão enviar as perguntas com antecedência. Apenas uma pergunta por profissional será aceita e não haverá possibilidade de interpelações diretas durante a coletiva.
Na nota enviada à imprensa, os representantes da defesa afirmaram que o encontro será importante para garantir “transparência, integridade e divulgação dos fatos à sociedade”.
Contexto judicial
O anúncio da coletiva ocorre apenas um dia após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negar, na segunda-feira (19), o pedido de liberdade feito pelos advogados do casal.
Hytalo e Israel estão presos preventivamente desde a última sexta-feira (15). Eles são acusados de exploração e exposição de menores em conteúdos digitais, além de tráfico humano.

Pedido de transferência negado
Paralelamente, a Justiça também rejeitou a solicitação para que os dois fossem transferidos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na capital paulista, para a penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo.
O que esperar da coletiva
Na convocação, a defesa destacou que apresentará materiais considerados determinantes para a compreensão do caso. No entanto, ainda não foi revelado qual tipo de prova será mostrado.
O espaço reservado para o evento será exclusivo para jornalistas previamente confirmados, e as primeiras inscrições terão prioridade no acesso.