Na quarta-feira (20), Raissa Barbosa, de 32 anos, abriu o coração ao compartilhar um momento delicado da maternidade solo. A influenciadora digital, conhecida por sua participação em reality show, apareceu emocionada ao tentar acalmar o filho caçula, Luan Ravi, de apenas dois meses, durante uma crise de cólica.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, a mãe mostra o bebê chorando intensamente, enquanto tenta acalmá-lo com massagens. A cena evidencia os desafios do dia a dia de muitas mães que lidam com noites mal dormidas, choro constante e a busca por soluções para o desconforto dos pequenos.
“Só mostro a parte boa”
Ao desabafar com os seguidores, Raissa explicou o que estava acontecendo. “Quando ele tá chorando, quando ele tá enjoadinho, eu sumo daqui. Estou fazendo a massagenzinha, que a probabilidade de ele estar com cólica ou com gases é gigante”, contou.
A situação se agravou quando o bebê chegou a engasgar de tanto chorar, deixando a influenciadora ainda mais aflita. “Aí, ó, chorou até… engasgou de tanto chorar. Só mostro a parte boa, né, gente? A parte bonita. A parte ruim eu não mostro”, desabafou.
Entre lágrimas e cansaço
Visivelmente abalada, Raissa não conteve as próprias lágrimas ao admitir o quanto está sendo difícil lidar com o momento. “Só mostro que tá tudo bem, mas só eu sei o quanto está difícil isso daqui. Muito difícil. Quando ele chora assim, eu choro junto com ele, né?”, revelou, emocionada.

O desabafo sincero da influenciadora evidenciou a vulnerabilidade de muitas mães, principalmente aquelas que vivem a maternidade de forma solo, enfrentando a rotina sem o apoio direto do pai da criança.
Além do choro do bebê, Raissa ainda passou por outro contratempo que ilustrou a sobrecarga da maternidade. Enquanto tentava consolar o filho, percebeu que o arroz que estava preparando havia queimado. “E o arroz que eu estava fazendo queimou. Pra acabar de completar”, disse.
Uma maternidade desafiadora
Luan Ravi nasceu em 13 de junho e é o segundo filho da influenciadora, que também é mãe de Felipe. Apesar da felicidade de ter o bebê nos braços, Raissa enfrenta o desafio de cuidar dele sozinha, já que o pai não demonstrou interesse em conhecer ou assumir o filho até agora.
Compartilhar esse momento de fragilidade trouxe identificação com muitas mães que a acompanham, mostrando que, por trás das fotos e vídeos de sorrisos nas redes sociais, existe também cansaço, choro e dias difíceis.