O apresentador Fausto Silva, de 75 anos, deixou o Hospital Israelita Albert Einstein nesta quinta-feira (28), após passar três meses internado. Durante esse período, ele foi submetido a dois transplantes, de fígado e de rim, e agora continuará sua recuperação em casa, com acompanhamento médico.
Estado de saúde é considerado estável
De acordo com boletim médico divulgado pela equipe do hospital, Faustão está clinicamente bem e os órgãos transplantados estão funcionando adequadamente.

“Fausto Silva recebeu alta do Einstein Hospital Israelita nesta quinta-feira, 28. O paciente se encontra bem clinicamente, com bom funcionamento dos órgãos transplantados. Seguirá plano de cuidado em casa, com uso de imunossupressores e acompanhamento médico regular”, informou a nota oficial.
O apresentador foi internado em maio após ser diagnosticado com uma infecção bacteriana aguda, acompanhada de sepse. Antes dos procedimentos cirúrgicos, ele passou por uma fase de controle da infecção e reabilitação clínica.
Dois transplantes em dois dias
No início de agosto, Faustão passou por dois procedimentos importantes:
- 6 de agosto: transplante de fígado
- 7 de agosto: retransplante de rim
Ambas as cirurgias aconteceram após a Central de Transplantes do Estado de São Paulo confirmar a compatibilidade com um único doador. Após os procedimentos, Faustão permaneceu na UTI e foi transferido para o quarto no dia 18 de agosto.
Histórico de saúde e outros transplantes
Essa não foi a primeira vez que o ex-apresentador do Domingão do Faustão passou por um transplante. Em 2023, ele recebeu um novo coração. Já em 2024, havia realizado seu primeiro transplante renal, que posteriormente precisou ser refeito neste mês de agosto.
João Silva, filho de Faustão, já havia demonstrado otimismo quanto à recuperação do pai. Em entrevista à revista Quem no dia 22 de agosto, ele comentou sobre a expectativa da alta hospitalar.
“Esse momento novo, de ver meu pai com a saúde melhor, é para agradecer”, disse o jovem apresentador, que adiou sua festa de aniversário por conta dos cuidados com o pai.









