O ator e empresário Luciano Szafir, conhecido também por ter sido casado com Xuxa Meneghel, teve bens de sua casa em São Paulo penhorados por determinação judicial. A decisão está relacionada a uma dívida de R$ 5 milhões, conforme revelou o portal Notícias da TV nesta quinta-feira (28/8).
A juíza responsável pelo caso autorizou a retirada de objetos de alto valor da residência do artista, localizada no condomínio de alto padrão Mont Blanc Residence, em Campinas, no interior paulista. Os imóveis da mansão estão avaliados em mais de R$ 4 milhões, segundo os autos do processo.

Entenda a origem da dívida
O processo foi movido pela empresa Pró-Giro Fomento Mercantil, especializada em operações de factoring, uma modalidade em que empresas vendem seus créditos a terceiros para receber valores à vista.
A empresa afirma que negociou com uma firma ligada à família de Szafir, mas que os compromissos assumidos não foram cumpridos. Além de Luciano, também são citados na ação o irmão mais novo dele, Salomão Szafir, e a cunhada, Nana Cristina.
Segundo um trecho da petição: “Foi persuadida a acreditar que os títulos de crédito negociados representavam efetivos negócios jurídicos de compra e venda mercantil e também que fossem honrados, o que acabou não acontecendo, causando-lhe irremediável prejuízo.”
Justiça não aceita mais recursos
O processo já transitou em julgado, o que significa que não cabe mais recurso quanto à decisão. Neste momento, Szafir só poderá questionar os valores atualizados da dívida cobrados pela empresa.
Ainda de acordo com a denúncia, a empresa apontou que o ator mantém um padrão de vida elevado, o que seria evidenciado por publicações em redes sociais e outras fontes públicas. Também foi mencionado o fato de Szafir ser pai de Sasha Meneghel, filha de Xuxa.
A equipe jurídica do ator, por sua vez, não quis comentar o caso.










