Na noite de segunda-feira (1), o Jornal Nacional ganhou um tom especial. Durante a edição, William Bonner anunciou ao público que deixará a bancada e também o cargo de editor-chefe do telejornal em novembro. Quem acompanhou tudo de perto foi Bia Bonemer, única filha do jornalista que ainda vive no Brasil.
A jovem de 27 anos compartilhou nos Stories do Instagram os bastidores da emocionante cena que marcou o fim da edição.
Apoio de Renata Vasconcellos e homenagem da redação
Assim que o jornal terminou, Renata Vasconcellos segurou a mão de Bonner, conversou com ele e logo o abraçou em um gesto de carinho. Na sequência, a jornalista puxou aplausos e fez questão de celebrar o parceiro de bancada.
Fim de uma era! William Bonner é aplaudido de pé por redação do #JornalNacional após anunciar que deixará o telejornal da TV Globo.
— Hugo Gloss (@HugoGloss) September 2, 2025
📹: @biabonemer pic.twitter.com/Igy5jdEyZs
Pouco depois, foi a vez da redação do JN se manifestar. De pé, a equipe ovacionou o apresentador, que comandou o telejornal por 29 anos. Com simplicidade, Bonner agradeceu a homenagem e fez uma reverência em sinal de gratidão.
Motivos da despedida após quase três décadas
Durante o anúncio, Bonner revelou que essa decisão vinha sendo amadurecida há cerca de cinco anos. Ele explicou que a vontade de deixar o jornalismo diário e as funções executivas se intensificou durante a pandemia.
Segundo o âncora, o objetivo agora é priorizar momentos em família e dedicar mais tempo a atividades pessoais: “Esse desejo de abrir mão começou na pandemia. Quero estar mais perto dos meus filhos e ter espaço para outras experiências da vida”, declarou.
Um novo ciclo para a família
William Bonner também contou que dois dos seus três filhos, Vinícius e Laura, atualmente moram e trabalham fora do Brasil. Por isso, a mudança permitirá que ele esteja mais presente na vida deles.
Os filhos são fruto do casamento com a jornalista Fátima Bernardes, que fez questão de parabenizar o ex-marido pela trajetória e pela coragem de encerrar um ciclo tão importante no Jornal Nacional, que está no ar há 56 anos.