A apresentadora Angélica falou abertamente sobre a mudança do filho mais velho, Joaquim Huck, para os Estados Unidos. Aos 20 anos, o jovem se mudou no final de 2024 para cursar Administração fora do Brasil. Em entrevista à revista Quem, a mãe revelou como tem lidado com a distância e surpreendeu ao dizer que está tudo bem, ao contrário do que ela mesma esperava.
“Achei que o meu sofrimento fosse ser maior”
Com a sinceridade de sempre, Angélica contou que a ausência do primogênito não tem sido tão dolorosa quanto imaginava.
“Surpreendentemente, achei que o meu sofrimento fosse ser maior. Mas ele vem bastante para cá e falo de um lugar em que eu tenho dois filhos ainda em casa. Então, o ninho não está tão vazio assim”, disse.
Angélica com Luciano Huck e os três filhos (Foto: Reprodução/Instagram)
Além de Joaquim, Angélica e Luciano Huck são pais de Benício, de 17 anos, e Eva, de 12. Segundo ela, o fato de ainda ter os dois mais novos por perto ajuda na adaptação.
Autonomia e liberdade: um novo olhar sobre a maternidade
A apresentadora também destacou a importância de permitir que os filhos sigam seus próprios caminhos, algo que ela valoriza especialmente por não ter vivido da mesma forma na juventude.
“A verdade é que a gente quer que o filho cresça. A gente tem que saber deixar ir e estou lidando bem com essa falta. Entendo que aqui no Brasil é muito mais difícil ele ter essa liberdade toda”, comentou.
Para Angélica, oferecer essa oportunidade para o filho é uma forma de realização pessoal. “Estou feliz por ele ter essa oportunidade. Eu não tive essa oportunidade de morar fora, de ter essa liberdade de escolher… Comecei a trabalhar muito pequena. Então, poder proporcionar isso para ele acaba sendo um prazer para mim também. Me vejo um pouco ali também”, completou.
Novo ciclo em família
Mesmo com a saudade, a apresentadora mostra maturidade e tranquilidade ao lidar com essa nova fase da maternidade. A experiência tem sido positiva tanto para ela quanto para Joaquim, que agora experimenta a independência em outro país.