Durante um episódio do podcast que apresenta ao lado da mãe, a atriz Flávia Alessandra, Giulia Costa compartilhou um momento delicado de sua infância: a forma inesperada como soube da morte do pai, o diretor Marcos Paulo.
“Descobri pelos comentários no Instagram”
O relato emocionado foi ao ar na madrugada desta quinta-feira (5), no podcast “Pé no Sofá Pod”. Giulia contou que soube da partida do pai, que morreu em 2012, aos 61 anos, enquanto estava em uma festa de aniversário de uma amiga, quando tinha apenas 12 anos.
“Com 12 anos, descobri que meu pai tinha morrido pelo Instagram, pelos comentários. Descobri no aniversário de uma amiga minha”, relembrou.
(Foto: Reprodução/Instagram)
Primeiros passos nas redes sociais
Giulia também refletiu sobre a maneira como as redes sociais evoluíram e o impacto que tiveram em sua vida. “Quando começou o Instagram, eu tinha dez anos. Criei achando que seria tipo um Orkut, mais uma rede social de lazer. Era aberto, nem tinha opção de ser fechado. Não tinha ideia da potência que iria virar”, disse.
Segundo ela, o perfil criado inicialmente para brincadeiras com amigos acabou se tornando um canal por onde recebeu uma notícia tão dura, algo que hoje em dia, acredita, poderia ter sido evitado.
“Hoje, é um negócio. Naquela época, não tínhamos noção”
A atriz e cineasta ainda comentou como a visão sobre o uso da internet mudou com o tempo, tanto para ela quanto para sua mãe, Flávia Alessandra. “Hoje, quando a gente olha para trás, [vemos que] virou um negócio, uma rede. É nossa fonte de renda, algo muito grande, sabe? A gente não tinha ideia do que iria se tornar.”
Ela ainda citou o cuidado redobrado que Flávia tem atualmente com a filha mais nova, Olivia, justamente por entender melhor os riscos e o impacto emocional que as redes sociais podem ter. “Minha mãe já consegue tomar decisões para proteger a Olivia muito melhores do que na minha época, na qual a gente não tinha noção. Acho que cada vez mais a gente vai se conscientizando. Mas, para mim, é duro”, completou.