A jornalista e apresentadora Tati Machado revelou que deseja engravidar novamente, mesmo após ter passado pela difícil experiência da perda de seu primeiro filho, Rael, que faleceu no oitavo mês de gestação. Em entrevista ao jornal O Globo, Tati falou com sinceridade sobre seus sentimentos, planos para uma nova gravidez e os desafios emocionais que ainda enfrenta.
“Tenho muita fé”, afirmou a comunicadora, que atualmente está à frente do programa Mais Você, durante as férias de Ana Maria Braga.
Assumindo o comando do Mais Você
Nesta segunda-feira (8/9), Tati Machado estreou como apresentadora do Mais Você, programa matinal da TV Globo. A oportunidade veio com a pausa nas atividades de Ana Maria Braga, que tirou um período de férias.
Em bate-papo com O Globo, Tati contou que não teme se mostrar vulnerável diante do público. “Eu nunca tive problema em me mostrar, seja na alegria, seja na tristeza, e é isso o que me projeta para frente com gana, com coragem”, declarou.

A apresentadora destacou que, mesmo após tudo o que passou, prefere seguir com autenticidade. “Se eu tiver vontade de dançar, vou dançar. Muitas vezes quis ter o controle da minha vida, mas a gente não tem controle de nada”, disse.
Medo do olhar do outro
Após a perda de Rael, Tati ficou afastada do trabalho por alguns meses. Um dos motivos, segundo ela, era o receio da reação das pessoas. “Eu tinha muito medo de as pessoas me olharem com pena”, confessou.
Durante esse tempo, optou por se afastar das redes sociais. “Fiquei muito tempo sem celular e, quando peguei para ler as mensagens, fui surpreendida com muita coisa boa”, contou, emocionada com o acolhimento do público.
Desejo de ser mãe novamente
Apesar da dor, Tati Machado revelou que tem vontade de tentar uma nova gestação. Segundo ela, a experiência de estar grávida foi muito marcante e positiva, apesar do desfecho trágico.
“Hoje eu penso que, se fosse para engravidar, mesmo que para ter esse mesmo resultado, eu viveria de novo”, disse. A jornalista também compartilhou uma reflexão sobre o que passou: “A gente se faz perguntas, coloca em dúvida a nossa bondade como pessoa. Eu nunca fiz mal para ninguém, sabe? Mas tenho muita fé de que, da mesma maneira que vivi momentos difíceis, vou viver momentos muito bons”.

O papel da terapia no processo de cura
Tati enfatizou a importância da terapia especializada no luto e na superação da perda. Ela acredita que o acompanhamento psicológico foi essencial para que ela e o marido conseguissem seguir em frente.
“Foi a melhor coisa que poderíamos ter feito, nos salvou. Ainda mais sendo uma terapia especializada naquilo que estamos sentindo. Quando ela diz: ‘Isso acontece’, parece que não estamos sozinhos”, relatou.
Planos para o futuro com calma e esperança
Por fim, Tati Machado confirmou que deseja ter outro filho, mesmo sem estabelecer prazos ou criar expectativas.
“Eu sou mãe, só, infelizmente, não tenho ele aqui chorando enquanto dou entrevista, mas quero muito, sem cobrança de quando, de como”, afirmou. “Uma nova gestação vai ser lidar com muitos medos e receios, mas não abri mão de ter outro filho. A gravidez foi muito tranquila, eu amei estar grávida. Acho que isso talvez me encoraje a ser mãe de novo.”
 
			









