No Dia Mundial da Grávida, comemorado nesta terça-feira (9), a atriz Guta Stresser, de 52 anos, usou suas redes sociais para fazer uma reflexão emocionante sobre a maternidade. Conhecida nacionalmente pelo papel de Bebel, em A Grande Família (2001–2014), ela aproveitou a data para relembrar um momento especial da personagem, e também para abrir o coração sobre uma questão pessoal: não ter tido filhos.
“A vida real não me deu filhos”
Em um post no Instagram, Guta compartilhou fotos em que aparece “grávida” como Bebel, e escreveu sobre sua experiência real e fictícia com a maternidade. Com sinceridade, ela contou que tentou engravidar, mas não aconteceu.
“A vida real não me deu filhos. Infelizmente. Até que tentei… ah, mas tentei!!! Mas não ‘rolou’, não ‘nidou’, não era pra ser, hoje penso”, escreveu a atriz.
Apesar da ausência da maternidade biológica, Guta relembrou com carinho o período em que viveu a personagem grávida na televisão, e como isso marcou sua trajetória.
“A Bebel, minha personagem mais longeva e portanto a mais íntima, rsrs, essa é uma supermãezona!! E, após muita dificuldade para engravidar, teve uma gravidez linda que durou os reais nove meses com direito a várias barrigas de tamanhos diferentes”, contou.
Confusão entre ficção e realidade
Segundo Guta, a atuação foi tão convincente que muitos telespectadores acreditavam que ela realmente estava grávida durante as gravações da série. “Fez com que muitos, mas muitos brasileiros mesmo, tenham certeza que eu realmente estava grávida e o seriado ‘usou a minha gravidez real para a personagem!’”, disse.
A atriz ainda comentou que o público costuma se surpreender ao saber que ela não é mãe na vida real. “Ficam real decepcionados quando descobrem que não, que eu, a atriz, a Guta, não sou mãe. Ao menos de humanos nascidos de mim, não.”
Homenagem às mães, da vida real e da ficção
No encerramento do texto, Guta prestou uma homenagem afetuosa às mulheres que já passaram pela experiência da gestação, incluindo mães, avós e amigas, além de celebrar também as “mães da ficção”.
“Resolvi homenagear todas as maravilhosas mulheres, mãe, irmã, amigas, avós, bisas, todas as mulheres que já gestaram, que já pariram, que já deram à luz, que já estiveram grávidas, com fotos da Bebel gravidíssima. Um #tbt de quando, na ficção, fui a mãe do ano!! E viva as grávidas da vida real e também as maravilhosas falsas barrigas e partos (!) da ficção”, concluiu.










