Rafa Kalimann, de 32 anos, e Nattan, de 27, aguardam ansiosos a chegada da primeira filha, Zuza, prevista para o fim deste ano ou início de 2026. Em entrevista à Quem, Rafa falou sobre os planos para o parto e como o casal pretende conciliar a rotina intensa de trabalho com a prioridade: a chegada da bebê.
“Está muito claro para nós que no momento que ela quiser vir, que meu corpo estiver pronto para ela vir ao mundo, [também estaremos]. E ele está se organizando do lado de lá, vai dar tudo certo”, explicou a atriz.
Ritual diário e apoio do pai
O casal mantém um ritual diário de oração pedindo por um parto tranquilo. Rafa contou: “Fazemos uma oração toda noite pedindo por esse dia. Para que seja um dia mais tranquilo para ele. Mas se não for também, ele tá superdisposto e quer viver esse momento. Ele vai chegar, ele vai estar junto.”
Ela também comentou que, após o nascimento, Nattan provavelmente não ficará muito tempo parado. “A gente não tem pretensão de quando vai parar, ele vai menos ainda. Nattan não vive sem um palco. Ele é apaixonado no que ele faz e nem precisa parar”, disse.
Trabalho e gestação
No terceiro trimestre da gestação, Rafa pretende continuar trabalhando enquanto conseguir. “É bom dizer como a gente continua na nossa potência, no nosso trabalho, na nossa proatividade e ação. Claro, com algumas limitações da gestação, mas como a gente continua ativa”, afirmou.
A atriz destacou que, para algumas pessoas, a gestação poderia ser vista como uma limitação, mas garante que continuará muito ativa: “A tendência é pensarem que as mulheres ficam mais contidas no trabalho, mas não é bem assim. A gente continua muito ativa, trabalhando e presente em vários lugares.”
Conquistas recentes e projetos futuros
Antes de descobrir a gestação, Rafa já havia realizado vários projetos, incluindo seu primeiro filme como protagonista e produtora. “Durante as gravações, descobri que estava grávida de dois meses. O set todo já sabia, e foi mais especial ainda”, recordou.
Ela planeja lançar o longa, Minha Querida Alice, em 2026, baseado no livro homônimo de Samuel Machado, que aborda identidade e relações familiares.
Mudanças pessoais durante a gestação
Rafa comentou sobre as transformações que a gestação trouxe: “São desafios muito individuais. Acho que mudei muito minha personalidade no dia a dia. Estou mais carente, romântica, mais melosa… estou gostando dessa versão da Rafa, mais carinhosa que o normal.”