O TikTok vai transformar o estudo para o Enem em uma experiência diferente e divertida. A plataforma vai promover o “Aulão do TikTok”, com ingressos gratuitos em 48 salas de cinema espalhadas por 32 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais, além das cidades de Campinas (SP), Santarém (PA), Caxias do Sul (RS), Caruaru (PE) e Londrina (PR). Serão dois dias de revisões intensivas: 1º e 2 de novembro, sempre das 10h30 às 12h30, com direito a transmissão ao vivo pelo perfil do TikTok Brasil.
Ao todo, serão quase 30 mil ingressos gratuitos, distribuídos pela Sympla, com limite de até dois por CPF. Quem quiser pode escolher participar de um ou dos dois dias de aulão.
Um novo jeito de revisar para o Enem
A ação busca deixar a reta final de estudos mais leve e envolvente, unindo aprendizado e entretenimento. O conteúdo educacional na plataforma cresceu 6 vezes em 2025, e as publicações sobre o Enem tiveram um salto de 5,7 vezes, acumulando 3,8 bilhões de visualizações no Brasil até outubro.
De acordo com Daniel Dränger, líder de marketing do TikTok no Brasil, “sabemos que essa reta final é muito intensa e exige muito dos estudantes. O TikTok faz parte desse momento como uma ferramenta de apoio e complemento a outros métodos de estudo”.

Professores que são sucesso nas redes
O “Aulão do TikTok” contará com oito professores criadores de conteúdo conhecidos por suas aulas na plataforma.
No dia 1º, as aulas serão sobre Ciências Humanas, com:
- História: Samuel Nepomuceno (@dosesdahistoria)
- Geografia: Sebastian Fuentes (@anglo.vestibulares)
- Redação: Barbara Garbinato (@prof.barbaragarbinato)
- Português: Letícia de Souza (@_portuguescomleticia)
No dia 2, o foco será nas Ciências da Natureza, com:
- Biologia: Yago Stephano (@yagostephano)
- Química: Gabriel Cabral (@profgabrielcabral)
- Física: Ronaldo Carrilho (@anglo.vestibulares)
- Matemática: Gabriela de Mello (@ameninadamatematica)
Bolsas e revisões online
Com curadoria da Prof.ª Ana Carlota, coordenadora pedagógica do Colégio São Luís e do Instituto Omunga, o projeto ainda tem o apoio do Anglo. Após os aulões, o cursinho oferecerá 20 mil bolsas integrais para seu curso online de revisão para o Enem. A explicação de como participar será feita ao final do segundo dia.
“Ter o TikTok como parceiro nos orgulha muito e reforça nossa responsabilidade na formação da futura geração de universitários”, diz Viktor Lemos, diretor geral do Anglo.
Conteúdo nos trajetos e prêmios para criadores
Além das sessões nos cinemas, o TikTok vai levar vídeos educativos sobre o Enem para pontos de transporte público e mobiliário urbano nas semanas de prova, transformando o tempo de deslocamento em revisão.
Para incentivar a produção de conteúdo educativo, a plataforma também lançou a campanha #AprendaNoTikTok, que premiará 15 vídeos com R$ 75 mil no total. Os participantes devem criar vídeos originais com, no mínimo, 30 segundos, usando a hashtag oficial e a da categoria escolhida: STEM, Ciências Humanas e Linguagens, ou Sustentabilidade. A campanha está aberta até 15 de novembro, com inscrições disponíveis no site oficial.
Estude de forma leve e divertida
Com o Aulão do TikTok Enem 2025, a ideia é transformar o estudo em um momento mais dinâmico e acessível, mostrando que é possível revisar o conteúdo com leveza e criatividade,seja no cinema, nas redes ou até no transporte público, para que estudantes se prepararem com confiança para as provas do Enem 2025.









