Tallulah Willis, filha caçula de Bruce Willis, falou sobre como tem sido a rotina do pai após receber o diagnóstico de demência frontotemporal (DFT). A doença provoca diversas mudanças na personalidade, comportamento e dificuldades na fala, o que causou uma grande mudança na vida do ator e da família.
Ela contou em entrevista à Vogue que foi difícil aceitar a condição de saúde do pai. “Tenho esperanças para meu pai das quais reluto em abrir mão. Ele era legal, charmoso, elegante, doce e um pouco maluco – e eu abraço tudo isso. Ele ainda sabe quem eu sou e se ilumina quando entro na sala”, disse, emocionada.

A filha relembrou os primeiros sinais da doença. Ela contou que inicialmente aconteceu a perda auditiva. “Eu sabia que algo estava errado há muito tempo. Começou com uma espécie de indiferença vaga, que a família atribuiu à perda auditiva gerada pelo trabalho em Hollywood. Mais tarde, essa falta de resposta aumentou e às vezes eu levava para o lado pessoal. Ele teve dois bebês com minha madrasta, Emma Heming, e pensei que ele havia perdido o interesse por mim”.

“Sou como uma arqueóloga, procurando tesouros em coisas às quais nunca prestei muita atenção. […] Acho que estou tentando documentar, construir um registro para o dia em que ele não estiver lá para me lembrar dele e de nós. Sei que as provações estão se aproximando, que este é o começo do luto, mas toda essa coisa de amar a si mesmo antes de amar outra pessoa — é real”.
Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe
Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários