O fenômeno Guerreiras do K-Pop continua sendo assunto dentro e fora das casas de milhares de famílias pelo mundo. Não à toa, a produção é uma das mais assistida da história da Netflix, com mais de 266 milhões de visualizações.
Pais, mães e filhos se conectaram com a história de uma girl band que, além de cantar, luta secretamente contra demônios para proteger o mundo.
Em meio ao enorme sucesso, começaram a surgir perguntas: será que o filme vai ultrapassar barreiras e ganhar uma versão em live-action?
Apesar dessa ser uma estratégia comum nas franquias de hoje em dia, a resposta da diretora da saga surpreende, e também faz muito sentido!
Um sucesso que encanta pais e filhos
A trama acompanha a banda fictícia HUNTR/X, formada por Rumi, Mira e Zoey.
O trio não é apenas um grupo musical altamente talentoso, mas também um time de caçadoras de demônios disfarçadas de ídolos do K-Pop.
Do outro lado, a boy band rival, Saja Boys, esconde justamente aquilo que as garotas combatem. Sendo, na verdade, demônios camuflados.
Essa mistura de música, aventura e elementos sobrenaturais criou uma experiência que famílias inteiras passaram a dividir no sofá.
Além disso, a trilha sonora se tornou um fenômeno por si só, alcançando o topo das paradas, concorrendo a prêmios e fazendo com que crianças cantassem em casa, na escola e nas redes sociais.
Vai rolar live-action?
Em entrevista à BBC, a diretora Maggie Kang explicou que não consegue imaginar Guerreiras do K-Pop funcionando no formato live-action.
Segundo ela, a animação permite exageros cômicos, movimentos surreais e uma liberdade criativa impossível de ser replicada por atores reais.
Ela acredita que a magia do filme está justamente na linguagem animada. Afinal, é isso que possibilita mudanças bruscas de tom e transformações rápidas.
Para mães e pais, isso é um ponto importante, já que a animação suaviza cenas de tensão e mantém o conteúdo mais leve e lúdico para crianças.
O codiretor Chris Appelhans concorda e reforça: é na animação que as personagens podem ser cantoras, comediantes e guerreiras.
Além disso, tudo acontece em segundos, sem perder o encanto ou a leveza.
Mas e a continuação?
De acordo com o site americano Deadline, a Netflix fechou um novo acordo com os criadores da animação e a Sony, responsável pela produção.
A ideia é que, em 2029, a sequência expanda o universo do primeiro filme. Porém, o processo deve levar alguns anos, porque isso exige um longo tempo de criação.
Ou seja, a continuação deve ser planejada com bastante carinho e cuidado.
Tudo sobre Guerreiras do K-pop
A história de Guerreiras do K-Pop acompanha o grupo HUNTR/X, que vive uma rotina incomum. Entre um show e outro, as meninas também caçam demônios.
Para complicar ainda mais, os vilões decidem formar sua própria banda de K-pop, os Saja Boys, criando uma disputa direta pela atenção dos fãs.
Seja uma parceira do Clube Pais&Filhos e faça uma renda extra!
Lançamos um programa de afiliados no Clube Pais&Filhos.
Nele, você encontra uma curadoria especial de produtos que acompanham cada fase — da gestação à infância — com descontos de até 50%.
Você pode começar agora mesmo a faturar em cima dessas vendas!
Quer ser nossa afiliada? Clique aqui e faça parte!
Leia mais
- Guerreiras do K-pop: Netflix anuncia data da sequência
- Guerreiras do K-pop: saiba qual personagem foi criada anos antes do filme










