Um casal que mora no Rio Grande do Sul decidiu viajar cerca de 2 mil km para adotar 4 irmãos que moram no Distrito Federal. Eles planejavam aumentar a família, mas não esperavam que fosse adotar todas as crianças de uma vez. Até que em um dia, Raquel e o Maicon Maria assistiram a um vídeo dos adolescentes e se apaixonaram por eles.
Para não separar os irmãos, eles decidiram adotar os 4 adolescentes e realizaram um grande sonho, que tinham de ter uma família grande. O casal fez a doação por meio do programa ‘Em Busca de um Lar’, do Tribunal de Justiça do DF (TJDFT). Agora Raquel e Maria são pais adotivos de Zenilda, 15 anos; Kauã, 13; Maria Francisca, 12; e Francisco Joaquim, 9. “Quando a gente viu [os quatro], o desejo de adotá-los nasceu ali”, falou sobre a experiência segundo informações divulgadas pelo portal ‘Só Notícia Boa’.
O casal deu início ao processo de adoção em julho de 2022. Eles já estão casados há cerca de 12 anos e já tinham planos de adotarem uma criança juntos.“A adoção sempre foi um tema que a gente conversava muito, como uma possibilidade para ampliar a nossa família. Mas quando a gente realmente entendeu que era o momento de termos filhos, a gente começou a falar sobre adoção e entender um pouquinho mais”, disse Raquel.
No começo a mãe contou que pretendia adotar apenas duas crianças, mas que quando conheceu os quatro adolescentes foi amor à primeira vista e ela decidiu levar todos para casa. Em contrapartida, os irmãos sonhavam em conhecer uma família que pudesse abrigar todos eles, mas sabiam que as chances eram pequenas por conta da idade deles.
Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe
Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários