Um empresário de 45 anos injetou 1 litro de sangue do próprio filho na tentativa de diminuir as marcas do envelhecimento. O caso aconteceu nos Estados Unidos, onde a prática já chegou a ser estudada. Essa não é a primeira vez em que o homem tenta a alternativa para se tornar mais jovem.
Bryan Johnson revelou que deseja rejuvenescer alguns órgãos, pele e cabelos para o mesmo estado em que estavam quando ele tinha 18 anos. Em 1 ano ele investe aproximadamente R$ 10 milhões com os gastos dos profissionais que o acompanham na transformação.

Dessa vez, ele surpreendeu ao revelar que recebeu uma transfusão de 1 litro de sangue do filho Talmage, de 17 anos, como mais uma tentativa de diminuir os efeitos do envelhecimento. Bryan contou também que fez uma transfusão para o pai de 70 anos.

O empresário recebe algumas estimulações de pulsos eletromagnéticos que auxiliam na melhora do tônus muscular, usa óculos que protegem contra a luz azul e faz ingestão de 1.977 calorias por dia, como algumas medidas adotadas durante o tratamento.
Cientificamente o método não é comprovado, um dos últimos estudos realizados sobre o assunto rejuvenescimento é de 2005 onde foram feitos testes em camundongos de idades diferentes, na ocasião, foram cruzadas algumas informações genéticas dos animais, como o sangue e órgãos. De início, o resultado apresentou uma melhora na circulação e cognição dos camundongos mais velhos nas semanas em que foram acompanhados.
Estudos posteriores revelaram que, na verdade, o que pode acabar acontecendo é o efeito contrário, a transferência sanguínea entre os camundongos pode acabar acelerando o envelhecimento.
Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe
Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários









