Recentemente, o caso do menino que recebeu uma chuteira rasgada de presente de Natal chamou a atenção na Internet. O caso aconteceu no Mato Grosso do Sul.
John Lennon, um menino de nove anos de idade, havia escrito uma carta para o Papai Noel pedindo presentes relacionados a futebol. A carta foi enviada para o “Papai Noel dos Correios”, uma ação social dos Correios que permitem que outras pessoas adotem cartas de Natal de crianças carentes. Para o g1, a mãe, Bruna Batista, contou que John Lennon tem três irmãos mais novos, e apenas a carta dele foi adotada. Ele havia pedido uma bola, uma chuteira e uma camisa do Flamengo, time que tanto ama.

Assim que o presente de John Lennon chegou na casa da família, todos se alegraram ao ver que ao menos uma das cartinhas havia sido adotada. A embalagem caprichada logo se revelou em uma chuteira danificada e imprópria para uso, retirando a felicidade de todos do local. Após o caso viralizar, pessoas que se solidarizaram com John Lennon o presentearam com um conjunto inteiro do Flamengo!
Para o g1, os Correios emitiram uma nota falando sobre a situação. Responderam que este era um caso isolado, e esclarece que a empresa é apenas responsável por receber, triar e disponibilizar as cartas para adoção, e que os padrinhos das cartas recebem orientações para que os presentes atendam o pedido das criança.