A defesa do ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Jairinho, conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, para que a emissora de televisão, Rede Globo, não transmita uma edição do reality, Linha Direta, que iria ao ar na quinta-feira, 18 de maio.
No episódio, seria falado sobre o assassinato do garoto, Henry Borel, de 4 anos, em 2021. O ex-vereador é acusado por ter matado o garoto. A mãe da criança, Monique Medeiros, também é acusada, como cúmplice. A informação, em primeira mão, foi dada pela jornalista do jornal O Globo, Patrícia Kogut.
No entanto, o veículo Notícias da TV teve acesso à liminar. Quem concedeu ela foi a juíza responsável, Elizabeth Machado Louro. Nesta liminar, Elizabeth disse que o episódio poderia interferir na opinião pública sobre o caso, que irá para júri popular.

A data do julgamento não foi definida, porém, uma edição tendenciosa de Jairinho poderi influenciar a opinião de quem fosse escalado para votar no júri. “O processo ainda pende de julgamento, e a exibição em canal aberto e por emissora de grande alcance não parece servir aos propósitos informativos que possam ser alegados. O réu deverá ser julgado por um corpo de juízes leigos, e tal exposição poderá colocar em risco a imparcialidade dos julgadores”, falou ela.

Porém, essa decisão chamou atenção, principalmente por não estar sob segredo judicial. Segundo o veículo Notícias da TV, a Globo já recorreu com a decisão, mas, no momento suspendeu as chamadas do programa Linha Direta para este episódio.
Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe
Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários