Torcedores do AZ Alkmaar-HOL atacam familiares e amigos de jogadores do West Ham após classificação para a final da Liga Conferência da Europa.
De acordo com informações do jornal local Algemeen Dagblad, os holandeses romperam uma cerca e partiram para cima dos convidados do West Ham, que ocupavam uma área reservada no AZ Stadium. A situação resultou em uma briga generalizada, na qual jogadores do West Ham, incluindo o brasileiro Lucas Paquetá e o capitão Declan Rice, tentaram intervir para proteger os envolvidos.
A polícia e os seguranças privados agiram prontamente para conter os confrontos, restaurando a calma cerca de 10 minutos depois. Vale ressaltar que um incidente semelhante ocorreu em Londres na semana anterior, quando torcedores do AZ Alkmaar, incluindo a família do técnico Pascal Jansen, foram abordados por torcedores do West Ham após comemorarem um gol do clube holandês no primeiro tempo do jogo de ida. Naquela ocasião, o West Ham conseguiu virar o placar e vencer por 2 a 1.

Nesta última quinta-feira, dia 18 de maio, o West Ham conquistou outra vitória na Holanda, agora por 1 a 0, garantindo sua classificação para a final da Liga Conferência da Europa, que ocupa o terceiro lugar na hierarquia da UEFA. A decisão acontecerá em 7 de junho, em Praga, na República Tcheca, contra a equipe da Fiorentina-ITA.
Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe
Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários