Um dos maiores pilotos da atualidade, o heptacampeão, Lewis Hamilton, deu o melhor presente para o irmão mais velho. Nicolas Hamilton, de 3 anos, tem paralisia cerebral e foi a primeira pessoa a pilotar um simulador de fórmula 1.
O irmão tinha o sonho de dirigir uma Mercedes, assim como Hamilton. Então, a própria Mercedes fez uma adaptação no carro para ele realizar esse desejo. O acontecimento foi na última segunda-feira, 12 de dezembro.
Lewis fez uma postagem nas redes sociais em que falou sobre o grande momento, “No começo do ano, Nicolas e eu pedimos à Mercedes se poderíamos fazer esse dia acontecer. E aqui estamos. Tempo no simulador é algo bem raro e não é acessível para alguém como meu irmão. Tivemos que fazer modificações no banco, volante e pedal para que isso fosse possível”, iniciou ele.
O piloto contou que o irmão foi a primeira pessoa do mundo a realizar esse feito: “Ele passou o dia inteiro no simulador e é a primeira pessoa com deficiência a fazê-lo. Ele sempre foi um guerreiro e assisti-lo nesse dia é uma honra. O sorriso que você enxerga na foto nunca deixou o rosto dele. Mal posso esperar para compartilhar mais desse dia especial, muito obrigado à Mercedes pelo tempo e o trabalho dedicados a fazer com que o sonho do meu irmão se tornasse realidade”.
Paralisia de Nicolas
O irmão mais novo do piloto nasceu de forma prematura e desde então, está lidando com a paralisia. No entanto, o amor pela Fórmula 1 não fez com que ele desistisse dos sonhos. Ele foi lá e pilotou o carro, sendo o primeiro a marcar pontos em uma modalidade britânica do automobilismo, British Touring Car Championship.
Nicolas tem dificuldade para controlar as pernas e o balanço do corpo, então ele tem maiores dificuldades no controle de pedais, troca de embreagem, frenagem e aceleração. No entanto, com o carro adaptado, o irmão de Lewis pode até mesmo competir em categorias de carro de turismo.