Um grande passo para as mãe! Pela primeira vez na história, uma mãe irá participar do Miss Brasil. Em 2023 foi encerrada a cláusula que não permitia que mulheres que tivessem filhos disputassem o título. Agora é possível que mães, mulheres casadas ou divorciadas e até mesmo grávidas possam se candidatar.
O início deste grande marco histórico será feito por Renata Guerra, que já foi coroada como Miss Universo Goiás 2023, ela é mãe de uma menina, Samira e também é casada com o médico Rafa Abreu.

Até agora quatro candidatas além de Renata estão concorrendo ao título, são elas: Isalu Souza que foi a eleita em Minas Gerais, Mariana Becker do Paraná e Mariana Brechane do Rio Grande do Sul.
História de Renata Guerra
A primeira a quebrar o padrão e tabu estabelecido no Miss Brasil, Renta foi mãe aos 23 anos, a filha, Samira, é fruto do casamento com Rafa Abreu, eles estão juntos há cinco anos e três desses como marido e mulher. Eles compartilham a vida nas redes sociais e tem um perfil no Instagram dedicado para os momentos especiais deles, o Família Samira na Lua.
Renata já estava no mundo de Miss antes de ter a filha, e ao engravidar acreditou que o sonho de conquistar o título de Miss Brasil tinha acabado, mas agora com as novas regras, o desejo está mais próximo do que nunca.
Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe
Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários