Na última quarta-feira, 3 de maio, um batizado no Povoado Santa Cruz, em Propriá deu o que falar! O vídeo que tem circulado nas redes sociais mostra o momento em que o padre que está realizando um batizado expulsa o padrinho da bebê da cerimônia que acontecia na Paróquia São Domingos por ele ter esquecido o nome da afilhada.
Ao G1, o padrinho da menina, Gleidson Alves dos Santos contou o que houve na hora do ocorrido: “No momento em que ele perguntou o nome da menina, que é sobrinha da minha esposa, eu perguntei a ela. Aí ele disse que não ia mais batizar e perguntou se eu era ‘padrinho de cachaça’, só que eu não estava bêbado”, explicou.
O padrinho também revelou que ficou assustado com a reação do padre em expulsá-lo do momento tão importante para a família. Porém, nesta sexta-feira, 5 de maio, com a repercussão do caso, o padre Rones Soares Buzaim se explicou pelo acontecimento.
“Dirijo o meu pedido de perdão, especialmente, à família da criança que seria batizada e, pessoalmente, ao padrinho, principais afetados pelo meu ato. Reconheço que me exaltei e acabei extrapolando os limites do bom senso”, escreveu o religioso em cara aberta à comunidade do Povoado Santa Cruz e Diocese de Propriá
Aos gritos, padre expulsa padrinho de batizado; veja vídeohttps://t.co/16PPqRY9S0 pic.twitter.com/1sULE1Rbtr
— Daltro Emerenciano Instagram @blogdedaltroemerenci (@BlogdeDaltro) May 5, 2023
Por meio de uma nota, o Bispo de Propriá, Dom Vítor Agnaldo, fez um comunicado em que ele fala sobre ter conhecimento dos fatos e que já está fazendo o necessário me relação a situação para tomar as providências sobre a situação da maneira mais justa possível.
Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe
Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários










