Uma mãe grávida compartilhou um desabafo sincero nas redes sociais . A gestante contou que, depois de muitas tentativas, finalmente havia conseguido engravidar, mas a felicidade rapidamente passou após descobrir que o pai do bebê pode ter uma outra filha. A rede social usada foi o Mumsnet, uma plataforma feita especialmente para mães e rede de apoio trocarem dicas e desabafarem.
A mãe começou o desabafo contando sobre as várias tentativas de engravidar por meio de fertilização in vitro: “Meu marido e eu estamos juntos há 6 anos, e a previsão é de que nosso primeiro filho juntos nasça mês que vem. Eu estou muito feliz por estar grávida já que o processo de IVF foi tão difícil, mas meu mundo caiu ontem quando um parente de meu marido nos ligou ontem dizendo que uma mulher havia o contatado para alegar que meu marido era seu pai. Ainda não acredito que estou escrevendo isso, não parece real”.

Ela continuou o desabafo contando que o marido não sabia disso: “Essa mulher está no final de seus vinte anos (ela teria sido concebida quando meu marido era muito novo e eu e ele temos dez anos de diferença). Meu marido não sabe como prosseguir com essa informação. Ele quer fazer apenas o que eu me sinta confortável, e me disse que a prioridade dele sou eu e nosso bebê. Eu sinto que o mundo está caindo em mim agora e estou carregando o peso de decidir como resolver isso. Eu obviamente estou muito frágil emocionalmente, e preferiria que essa menina nunca tivesse existido por conta da dor que cria em mim, mas ao mesmo tempo, eu nunca negaria meu marido o direito de se conectar com a própria filha ou do direito dela de se conectar com o próprio pai. O ‘timing’ disso dói tanto, porque eu estou literalmente a semanas de ter meu bebê e parece que a alegria desse momento foi roubada de mim […] Vim aqui em busca de algum conselho e talvez conseguir enxergar isso de uma forma positiva, porque eu realmente não quero ficar triste na reta final da minha gravidez, me sinto culpada pelo meu bebê”.

Ela terminou o relato contando que existe a chance do marido não ser o pai verdadeiro: “Apenas para acrescentar, meu marido nem está certo de que realmente é o pai, já que isso aconteceu anos atrás e foi apenas um caso com a mãe dessa menina, que nunca o contatou para contar da gravidez, que ele teria apoiado desde o início. Ele está completamente devastado pela notícia também”.
Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe
Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários