Houve uma tragédia no futebol argentino na última terça-feira, 29 de novembro. O volante Andrés Balanta morreu no dia de treinamento da equipe que jogava, o Atlético Tucumán.
Ele estava em uma atividade com a equipe quando desmaiou repentinamente e passou por algumas tentativas de reanimação pela equipe médica do time, no entanto, faleceu quando chegou ao hospital.
O médico Gustavo Portela do Deportivo Cali falou com o veículo argentino Olé, sobre o ocorrido, após conversar com colegas de campo de Andrés. “Após o lanche, ele estava na parte de ativação e desmaiou. Fizeram manobras de reativação, levaram para o hospital, ele desenvolveu uma arritmia e entrou em parada cardíaca“.
O volante de nacionalidade colombiana tinha participado da primeira atividade em equipe e não apresentava nenhum problema de saúde ou indisposição. As autoridades do local estão investigando a causa da morte. Segundo a imprensa da cidade de San Miguel de Tucumán, foram 10 minutos do momento do desmaio até o hospital, onde tentaram reanimar ele por 40 minutos.

O jogador foi emprestado do time Deportivo Cali-COL, mas ele foi emprestado ao Atlético Tucumán, onde entrou em julho. Ele disputou até o momento, sete jogos e uma assistência. O clube argentino compartilhou uma nota de pesar nas redes sociais oficiais: “O Atlético Tucumán lamenta confirmar a morte do jogador de futebol colombiano Andrés Balanta. Abraçamos e acompanhamos com profundo respeito seus familiares e amigos neste momento”.
Atlético Tucumán lamenta confirmar el fallecimiento del futbolista colombiano Andrés Balanta.
Abrazamos y acompañamos con profundo respeto a sus familiares y amigos en este momento. pic.twitter.com/bwHWNrrk7h
— Atlético Tucumán (@ATOficial) November 29, 2022