Uma mulher descobriu que estava grávida ao ir ao banheiro e começar a entrar em trabalho de parto. A jovem Charlotte Wheeler estava saindo para sua corrida matinal habitual até que ela começou a sentir fortes dores de barriga.Ela estava esperando sua menstruação descer, mas o parceiro Dominic estava tão preocupado que ligou para o médico local, que veio examiná-la.
Então Charlotte foi diagnosticada com sintomas da síndrome do intestino irritável (IBS) , o médico a prescrever alguns comprimidos para indigestão e ela foi embora. Mas menos de uma hora depois, enquanto Dominic estava correndo, Charlotte teve o choque de sua vida quando foi ao banheiro – e sentiu um súbito jorro de água.”Aí saiu um cordão umbilical, seguido de dois pezinhos!” Charlotte, uma advogada de Londres, lembra.
“Eu simplesmente não conseguia acreditar… pensei seriamente que estava tendo alucinações.”Sem o conhecimento de Charlotte, que morava em Amsterdã na época, ela estava grávida há meses – e seu bebê estava à beira da morte. Ela diz: “Depois de assistir One Born Every Minute , eu sabia que o cordão saindo significava que o bebê estava com falta de oxigênio, e um parto com brecha é mais difícil.
Dominic, que havia corrido de volta para casa para ficar com ela, chamou uma ambulância, esperando que o trabalho de parto durasse várias horas. Mas depois de apenas três empurrões, seu bebê surpresa – que eles chamaram de Evelyn – “saiu”.Tendo sido privada de oxigênio por um período considerável de tempo, Evelyn estava flácida e tinha a pele azulada.

“Começamos a tentar ressuscitá-la com compressões torácicas, temendo o pior”, explica Charlotte.“Ficamos tentando, mas nada adiantou. Aí a equipe da ambulância chegou quando estávamos quase desistindo.”Depois de seis minutos completos, ela voltou à vida.”Evelyn precisou ser levada às pressas para a UTI, depois de um mês internada ela apresentou resultados “milagrosos” e teve alta do hospital.