Fonte rica de proteína, vitaminas e minerais – com destaque para o cálcio, o leite faz parte do dia a dia das famílias brasileiras. Isso é positivo uma vez que este alimento e derivados dele têm se mostrado benéficos para a saúde óssea e muscular, e não apenas durante a primeira infância, mas toda a vida. E não para por aí, já que o leite é uma das comidas que apresenta maiores taxas de absorção de cálcio, além de ter boa digestibilidade e biodisponibilidade.

É possível encontrar leite integral, semidesnatado e desnatado (que se diferem principalmente pelo teor de gordura). Diante destas informações, fica clara a importância do incentivo ao consumo de leite, visando manter hábitos alimentares saudáveis e redução do risco de doenças crônicas. Não se esqueça: ler o rótulo do produto deve ser uma prática constante.
É sempre importante lembrar também que o leite de vaca não substitui o leite materno, que é recomendado pela Organização Mundial da Saúde de forma exclusiva até os 6 meses de vida do bebê e de forma complementar até os 2 anos de idade. Após os 6 meses, junto do leite materno, é feita a introdução alimentar.
O que está por trás do leite
- 87% do leite de vaca costuma ser composto por água e 13% de componentes sólidos.
- Dos componentes sólidos, 4 a 5% representam carboidratos, 3% proteínas e 3 a 4% lipídeos.
- O leite de vaca também contém minerais como magnésio, fósforo e zinco.

Veja também: Faça seu cupcake de massinha
Brincar de massinha é uma excelente forma de explorar a criatividade do seu filho, nós testamos o Play-Doh Magia de Unicórnio, para criar um cupcake temático, com direito a chifres, arco-íris, estrelas e muito mais.