Mães podem salvar filhos, mas filhos também salvam mães. Esse é um dos casos que ficou conhecido após uma mulher de 48 anos ter um AVC (acidente vascular cerebral) e ser salva pelo filho de 11 anos na época (hoje, ele tem 12). Eles deram uma entrevista para o portal People, onde detalharam os momentos de desespero.
Stephanie Subia é do Texas, Estados Unidos, contou que os sintomas começaram quando ela não conseguia mover o lado direito do rosto e a outra parte tinha “caído”, quando o filho perguntou o que estava acontecendo, ela não respondia. “Isaías me salvou”, disse ela.
Quando ele percebeu que ela não respondia, Isaías ligou para a avó e para a emergência, pelos dois celulares que estavam na casa. Ele disse estava arrumando a casa quando tudo aconteceu.

“Estava dobrando a roupa no sofá, e minha mãe caiu quando estava tentando colocar um prato. Ela caiu de joelhos”, disse ela. Ele disse que ficou assustado e nervoso. Quando os médicos chegaram, ele falou dos sintomas que a mãe teve e seguiram para o hospital.
Quando chegaram até o hospital Metodista Mansfield, a enfermeira Rachel Cochran disse que foram capazes de tratar a mulher em 27 minutos por conta do filho. O atendimento rápido e a agilidade do filho fez com que a mãe recebesse alta em 10 dias e conseguisse continuar a rotina. “Estou orgulhosa de Isaías. Não tenho dúvidas em minha mente de que ele foi parte integrante para salvar sua mãe de uma vida de deficiência”, contou a enfermeira.

Após o ocorrido, o garoto, Isaiah Subia ganhou o Prêmio de Herói de Saúde Comunitária do Centro Médico Metodista Mansfield, por conta o ato heroico.
Veja também: Faça seu cupcake de massinha
Brincar de massinha é uma excelente forma de explorar a criatividade do seu filho, nós testamos o Play-Doh Magia de Unicórnio, para criar um cupcake temático, com direito a chifres, arco-íris, estrelas e muito mais








