A partir do dia de hoje, dia 21 de novembro, a Meta criou novas medidas para proteger adolescentes e suas privacidades nas redes sociais.
De acordo com a Meta, todas as pessoas com menos de 16 anos de idade (ou menos de 18, em alguns países) terão configurações mais privadas quando entrarem no Facebook. A rede incentiva os adolescentes que já estão no aplicativo a escolherem estas configurações mais privadas. As dicas que eles deixam para uma maior segurança são:
- Quem pode ver sua lista de amigos
- Quem pode ver as pessoas, Páginas e listas que seguem
- Quem pode ver as publicações em que seus Perfis foram marcados
- Rever as publicações em que foram marcados, antes que apareçam em seus Perfis
- Quem pode comentar em suas publicações públicas
O compartilhamento não autorizado de imagens íntimas pode ser extremamente traumático, logo a plataforma está trabalhando para que isso seja amenizado. O Meta está dedicado em impedir a disseminação online de imagens íntimas de adolescentes, particularmente quando essas imagens são usadas para explorar meninos e meninas nas redes.

Eles estão desenvolvendo, em conjunto com o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC), uma plataforma global para adolescentes que estão preocupados que suas imagens íntimas sejam compartilhadas em plataformas online sem seu consentimento. De acordo com eles, isso irá ajudar a prevenir que imagens íntimas sejam publicadas online.
Além disso, também estão criando materiais educativos, em conjunto com a Thorn e sua marca NoFiltr, que busquem minimizar o sentimento de culpa o trauma de terem essa imagens íntimas compartilhadas, e que empoderam adolescentes a buscarem ajuda.