Com a chegada da Copa do Mundo, diversas famílias retomaram uma antiga tradição de pintar e enfeitar as ruas para a data. Com a família Fernandes, de Campo Grande, não foi diferente. Adultos e crianças se reuniram para pintar rua e calçada, além de colocar bandeiras no portão de casa.

Luciana Fernandes, de 36 anos, contou ao Campo Grande News, que foi necessário cerca de 10 pessoas para fazer a arte. “Com certeza fomos os mais empolgados da rua e vamos ver se inspira mais gente até quinta. Quem sabe na próxima Copa conseguimos pintar a rua toda”, disse ela. Ela ainda disse que se divertiu bastante e que o momento lembrou muito sua infância.

“Nunca pintei assim porque não tínhamos condições. Mas dessa vez todos estão trabalhando e conseguimos comprar as tintas. Me diverti como se tivesse a idade deles (dos sobrinhos crianças)”. A Copa do Mundo Feminina de 2023, começa em 20 de julho, e ela contou que eles já vão começar a comprar as tintas e se preparar para o momento.
Inclusão: menino ensina como fazer os sinais de todos os países da Copa do Mundo em Libras
Já é Copa! E todos os olhares estão voltados para o Catar, para acompanhar as 32 delegações que estão disputando a Copa do Mundo de 2022 que começou no domingo, 20 de novembro. Para não deixar ninguém de fora, um vídeo está ficando famoso no TikTok. Nele, a estrela principal é Antônio, uma criança que ensina os sinais dos nomes de todos os países que estão participando do torneio em Libras – a linguagem brasileira de sinais.
Antônio é sobrinho de Yago, influenciador e tiktoker, que possui um canal na rede social para falar sobre curiosidades gerais. Os pais de Yago (e avós de Antônio) são surdos, e é por isso que a criança aprendeu desde pequeno como se comunicar em libras.
@yagostephano não aguento essa criança 💚💛 #AprendaNoTikTok #TokDoEnem #copadomundo #libras #surdos ♬ Waka Waka – Esto Es Africa – La Colombiana