Um homem desabafou no Reddit pedindo conselho dos usuários se ele foi um ‘idiota’ por deixar seus amigos lhe ajudarem a criar o filho, que foi deixado para ser criado pelo pai. Depois de abandonar a família por anos, a mãe da criança está de volta e não quer que os amigos do pai tenham relações com o filho.
O pai começa: “Meu filho tem 5 anos, e eu tenho 23. A mãe dele e eu saímos uma vez e o encontro resultou na gravidez. Logo que descobriu a notícia, a mulher parou de enviar notícias, e no fim, acabou deixando o bebê comigo para criá-lo sozinho.”
“No momento mais desesperador da minha vida, perguntei aos meus amigos se poderiam me ajudar a lidar com a situação. Todos tomaram a frente e eu sou muito grato e abençoado por isso”, agradece o pai. Ele explica que os amigos pegam o filho na escola se está ocupado, cuidam da criança se não está em casa, ou simplesmente passam o tempo brincando, sem que o pai peça.

Como nem tudo é perfeito, o pai também deixa claro que nem sempre os amigos são a melhor influência para a criança de 5 anos. “Por exemplo, alguns fins de semana atrás, reuni uns amigos em casa e um deles convenceu meu filho de falar para uma mulher, que conheço a minha vida toda, que ele ‘a levaria para o céu’”.
Recentemente, a mãe do menino apareceu e, depois de se apresentar à criança, deseja fazer parte da vida do menino. No entanto, ela não quer os amigos do homem por perto por serem “influências horríveis”. O homem finaliza dizendo que ela não está realmente interessada em criar o filho, que apenas não tem como se sustentar no momento.
Os usuários ficaram divididos, pois enquanto a maioria concordava que a mãe não tinha voz depois de abandonar o filho, outros concordavam que os amigos seriam influências ruins para a criança.
“Cinco anos sem dar notícias e agora ela quer voltar e estabelecer outros limites na criação?”, exclamou um. “Você não está errado em ter ajuda, você está errado em pensar que o exemplo que deu é uma coisa certa para uma criança fazer ou dizer”, enfatizou outro.